Um talento potiguar estreou na África do Sul
Isso mesmo. Talvez tenha passado despercebido por você, mas não por quem tem carinho pelo futebol potiguar, por quem tá olhando para todos os times. Paulinho, natural de Mossoró, é o novo jogador do TS Galaxy, da primeira divisão da África do Sul.
No Campeonato Potiguar, Paulinho foi lançado muito cedo, exposto muito cedo e deu respostas muito cedo, também. Quanto mais novo um jogador sobe para o profissional, mais suscetível a contextos desfavoráveis e a momentos onde não consegue dar retorno no campo.
Um adolescente da base do Potiguar de Mossoró, que jogou pelo Univap Apodi e pelo Serra Branca, e teve maior destaque jogando no sub20 tendo 17 anos. No profissional, se destacou pela capacidade de driblar, jogando principalmente com campo aberto e solucionando jogadas em curto espaço com técnica e sem se intimidar contra jogadores mais velhos.
Jogadores que enfrentaram sabe, quem jogou junto sabe, quem trabalhou com o garoto e acompanhou seu futebol, sabe: não é uma tarefa fácil marcá-lo. Agora, um talento que teve minutos, tempo e espaço para jogar, entra em campo num campeonato do exterior.
E não se engane subestimando o futebol de África do Sul, vocês viram o sufoco que o Mamelodi Sundowns deu para o Fluminense na Copa do Mundo de Clubes. São pelo menos dois degraus acima, podendo seguir os passos de outros brasileiros no esporte sul-africano.
Fonte: Marcus Arboés

Nenhum comentário:
Postar um comentário