quinta-feira, 31 de outubro de 2019

VAMOS AO HALLOWEEN

Resultado de imagem para DIA DAS BRUXAS

DIA DAS BRUXAS

O Dia das Bruxas (ou Halloween) é dia 31 de outubro. A sua tradição é bastante forte em países como Estados Unidos, Irlanda e Canadá, onde as crianças fantasiadas de forma assustadora batem de porta em porta a fim de ganhar doces.

A festa se popularizou um pouco por todo o mundo. No Brasil, a sua comemoração remonta há cerca de 20 anos, tendo sido disseminada principalmente pelas escolas de línguas.

Origem do Halloween

O dia das bruxas teve origem com o povo celta, que celebrava o festival de Samhain, uma homenagem ao rei dos mortos. Nessa ocasião, cuja festa durava 3 dias (com início no dia 31 de outubro), se agradecia a abundância das colheitas do ano.


CUIDADO AO SE EXPOR EM REDES SOCIAIS

Resultado de imagem para REDES SOCIAIS E A EXPOSIÇÃO DE PESSOAS

REDES SOCIAIS E A EXPOSIÇÃO DE PESSOAS

Se expor em redes sociais nos parece coisa meio boba. Mas está no livre arbítrio de cada um. Agora, expor a vida de outrem, isso é ilegal. Nossa solidariedade a todos que passam por situações como essa.


POESIA ALIMENTA A ALMA

Resultado de imagem para Dia Nacional da Poesia

31 DE OUTUBRO
Dia Nacional da Poesia

Oficializada pela presidente Dilma Rousseff, a Lei 13.131/2015 determina o dia do nascimento de Carlos Drummond de Andrade como o Dia Nacional da Poesia.

A poesia brasileira é um dos nossos patrimônios culturais. São inúmeros os nomes reconhecidos e premiados internacionalmente. Esses autores são responsáveis por, em períodos distintos, contar a história do povo brasileiro e apresentar suas impressões sobre o mundo e os outros. Alguns nomes tiveram maiores destaques, tais como Castro Alves e Carlos Drummond de Andrade.

Peculiarmente distintos, são poetas que embelezam a literatura brasileira. Antônio Frederico de Castro Alves, baiano, lutou por causas nobres, tais como a defesa da República, e ficou conhecido como o poeta dos escravos.


quarta-feira, 30 de outubro de 2019

BRUNO RODRIGUES, ATLETA DE CEARÁ-MIRIM, JOGA NO PARANÁ CLUBE

Bruno Rodrigues comemorando seu último gol

BRUNO RODRIGUES ATUANDO NO PARANÁ CLUBE

O jogador cearamirinense Bruno Rodrigues, 22 anos, atualmente jogando pelo Paraná Clube, negociado por empréstimo ao Athletico Paranaense. O atacante, de drible fácil e irreverente, vem de boas atuações pelo clube paranaense, já tendo marcado dois gols e dando uma assistência. A meta da equipe para os próximos jogos será entrar no G4 da série B e o consequente acesso a elite do futebol brasileiro, série A.

Sobre o Paraná Clube

O Paraná Clube é um clube do futebol brasileiro da cidade de Curitiba, estado do Paraná. Fundado em 19 de dezembro de 1989, após uma fusão entre Colorado Esporte Clube e Esporte Clube Pinheiros.


UMA LUZ NO FIM DO TRILHO

Resultado de imagem para FERROVIAS

TRECHOS DE FERROVIAS ABANDONADAS PODERÃO VOLTAR A SER LICITADOS

Em discussão no Senado Federal, o novo marco legal das ferrovias deve prever a possibilidade de que trechos abandonados possam, novamente, ser ofertadas ao mercado, seja por concessão, autorização ou permissão. É o que prevê o relator do projeto, senador Jean Paul Prates (PT-RN).

Valor Econômico


terça-feira, 29 de outubro de 2019

VAI DAR PLIM-PLIM

Bolsonaro ameaça não renovar concessão da Rede Globo: ‘Vai ter dificuldade’

BOLSONARO AMEAÇA NÃO RENOVAR CONCESSÃO DA REDE GLOBO: 'Vai ter dificuldade'

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) comentou na saída do hotel em que está hospedado em Abu Dhabi que existe a possibilidade da Globo não renovar a concessão. Bolsonaro responsabilizou a mídia por notícias que tentaram ‘desestabilizá-lo’.

O político acredita que empresas de comunicação podem ter problemas no processo de renovação, que acabará durante o seu mandato.

“Tem empresa que vai renovar seu contrato brevemente, eu não vou perseguir ninguém. Quem estiver devendo, vai ter dificuldade. Então os órgãos de imprensa jogam pesado para ver se me tiram de combate para facilitar sua vida”, comentou o presidente na manhã desta segunda-feira (28).

O presidente afirmou ainda que ‘o pessoal quer pegar fantasma e rachadinha o tempo todo’, se referindo a Cileide, que não seria funcionária fantasma. “Ela desde 2002 estava no mesmo endereço”.

Fonte: Portal Grande Ponto


ATENÇÃO ESCOLAS, PROFESSORES E ALUNOS DE CEARÁ-MIRIM

Educar para Transformar

ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÃO DO “Educar para Transformar”, CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS DO INSTITUTO MRV

 No próximo dia 01 de novembro, sexta-feira, encerram as inscrições da 7ª edição do programa Educar para Transformar, Chamada Pública de Projetos Instituto MRV. Interessados ainda podem participar por meio do site http://educarparatransformar.institutomrv.com.br/edital, até às 17h. Os dez  projetos selecionados pela 7ª edição do edital receberão juntos R$ 1,6  milhão de investimento.

O programa tem como objetivo promover transformações por meio da educação, estimulando aprendizados e mudanças culturais em seus públicos diretos e indiretos. O edital selecionará dez projetos de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) em parceria com escolas da rede pública de ensino fundamental II e médio para participarem do programa ao longo de dois anos. Cada um dos dez projetos receberá capacitações em gestão, acompanhamento de sua evolução e um aporte financeiro de R$160 mil para o desenvolvimento das atividades.

Para que possam efetuar as inscrições no Educar para Transformar, as OSCs devem estar legalmente regularizadas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) ativo junto à Receita Federal; possuir, no mínimo, três anos completos de registro de CNPJ e Estatuto na data de 31 de agosto de 2019; estar em dia com suas obrigações legais, financeiras e fiscais; e possuir titularidade de conta corrente regular ativa para a transferência dos recursos. Podem participar OSCs de 56 cidades espalhadas por 20 estados, além do Distrito Federal. Cada proposta inscrita será avaliada conforme três critérios: alinhamento com o foco de atuação; gestão; e sustentabilidade. 

Sobre o Instituto MRV

O Instituto MRV, fundado em 2014 pela maior construtora da América Latina, tem o objetivo de promover a transformação social por meio de projetos que estimulam o desenvolvimento de crianças e adolescentes que vivem em comunidades em situação de vulnerabilidade social. Com 1% do lucro líquido anual da construtora, a instituição trabalha com programas, projetos e parcerias que contribuem para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua, e já impactou mais de 325 mil pessoas em cinco anos.


BRASILEIRÃO 2019 - FLAMENGO QUASE LÁ

Resultado de imagem para FLAMENGO SHOW

FLAMENGO TEM 96% DE CHANCES DE SER CAMPEÃO, ENQUANTO CRUZEIRO E FLUMINENSE PERIGAM QUEDA

Entramos na reta final do Campeonato Brasileiro. Até o dia 08 de dezembro, quando está marcada a última rodada, cada equipe disputará mais 10 partidas. Em jogo estão as definições do título da competição nacional, que está cada vez mais próximo do Flamengo, e dos quatro rebaixados para a segunda divisão, além da briga pelas vagas para os torneios internacionais.

Com a vitória diante do CSA, no último domingo (27), no Maracanã, por 1 a 0, o Flamengo chegou a 96% de chance de ser campeão brasileiro. O Palmeiras, com 10 pontos a menos na tabela de classificação, derrotou o Avaí na Ressacada por 2 a 1 e se manteve vivo na disputa pelo troféu. As chances, porém, são de apenas 3%. Já o Santos, agora tem apenas 1% de chance, depois de empatar o clássico paulista com o Corinthians, no sábado (26). Os números são do matemático Tristão Garcia, do site ‘Info Bola’.

Imagem relacionada

Na parte de baixo, a briga é muito maior. Onze equipes ainda correm risco de cair para a Série B, sendo que Chapecoense e Avaí já alcançaram 99% de chance de serem rebaixados. Goiás e Vasco, 10º e 11º colocados respectivamente, tem chances mínimas de jogaram a segunda divisão em 2020. Fluminense e Cruzeiro brigam com o Ceará na boca da zona de degola.

ESPORTE INTERATIVO


segunda-feira, 28 de outubro de 2019

POLÍTICOS APARECEM NA PARADA GAY EM NATAL


PARADA GAY DE NATAL

Aconteceu na tarde deste domingo, 27, a 21ª Parada LGBTI+ de Natal. Estavam presentes a governadora Fátima Bezerra, o prefeito de Natal Álvaro Dias, a deputada federal Nathália Bonavides e os vereadores de Natal, Divaneide Basílio, Nina Souza e Maurício Gurgel.


SOLIDARIEDADE LARGA NA FRENTE NO REGISTRO DE CANDIDATURA


IRMÃO HERIBERTO É O PRIMEIRO A DAR ENTRADA NO PEDIDO DE REGISTRO DE CANDIDATURA A PREFEITO DE CEARÁ-MIRIM

O Irmão Heriberto acaba de dar entrada em seu pedido de registro de candidatura a prefeito de Ceará-Mirim.

Com os documentos exigidos, Heriberto foi até a representação do TRE do município e chancelou o desejo que é não só dele, mas de todos os membros do Partido Solidariedade no Rio Grande do Norte, de concorrer em eleições mesmo contra as estruturas mais poderosas da máquina pública.

“Agora é ter humildade para torcer que esteja tudo dentro dos conformes como manda a legislação eleitoral e aguardar o deferimento do TRE”, disse o Irmão.

ASCOM


MAIS MUDANÇAS NA INTERTV CABUGI

Resultado de imagem para jornalista Miguel Arrais

CABUGI DISPENSA APRESENTADOR DO ROTA INTERTV

O jornalista Miguel Arrais não é mais o apresentador do programa Rota InterTV da Cabugi.

A emissora dispensou o substituto de Léo Souza mesmo sem ter encontrado ainda um nome para comandar o programa.

Que parece ter perdido a graça, vamos combinar…

THAISA GALVÃO


sábado, 26 de outubro de 2019

O JOGO COMEÇARÁ A SER JOGADO

Resultado de imagem para eleição suplementar

SUPLEMENTAR CONHECE SUAS CHAPAS

O jogo está formado no tabuleiro político de Ceará-Mirim.

Candidaturas homologadas e chapas confirmadas, sem maiores surpresas de última hora.

Júlio César/Baiá Mota - PSD
Ronaldo Venâncio/Renato Martins - PV
Marcílio Danta/Evilásio - PDT
Irmão Heriberto/Professor Baracho - Solidariedade
Gláucio Tavares/Cosme Lopes - PSOL
Damião/Edilma - Patriota
Ana Célia/Zé Roberto - PSTU

Resultado de imagem para três grupos

Esta eleição se dará, na corrida pelo voto, por três grupos distintos: correndo na polarização estão PSD e PV, um segundo grupo que terá Solidariedade e PDT e correndo na caça do eleitor seguem PSOL, Patriota e PSTU.

Resultado de imagem para pula-pula

A grande expectativa será o já conhecido bordão de campanhas passadas: o PULA-PULA.

Vereadores, lideranças, cabos, sargentos e tenentes eleitorais entram em campo para "ferrar" o voto nesta eleição.

Resultado de imagem para abstenção

Contando com atipicidade da eleição e uma taxa de abstenção, que se supõe se alta, a caça ao eleitor será ferrenha.

Resultado de imagem para briga na rede social

As redes sociais fervem com os apoiadores de lado a lado e até mesmo alguns candidatos entrando em duelo ideológico e eleitoral.


PSD VAI COM JÚLIO CÉSAR E BAIÁ MOTA NA SUPLEMENTAR


CANDIDATURA DE JÚLIO CÉSAR É HOMOLOGADA COM DENOMINAÇÃO “A vez do Povo” EM CEARÁ-MIRIM E TEM APOIO DA IRMÃ DO ADVERSÁRIO 

Com o nome da coligação “A vez do povo” foi homologada nesta sexta-feira (25), a candidatura de Júlio César (PSD) a prefeito de Ceará-Mirim para eleições suplementares marcadas para 01 de dezembro. A convenção foi realizada na Escola de Samba Império do Vale, na sede do município. Em seu discurso, enfatizou que seu palanque terá a presença do povo, sem grandes partidos, e reforçou que “a cidade não pode errar mais”.

Na coligação de Júlio, PSD e Podemos. Um apoio marcante foi do ex-secretário de Saúde de Ceará-Mirim, Carlos da Saúde, pré-candidato que iria para disputa, mas seu partido, o PRB, segundo ele em seu discurso, não liberou. 

“Chegou a vez do povo de Ceará-Mirim. Estamos confiantes neste projeto que pertence a cidade. Aqui, nesta convenção, quem manda é o povo, uma série de amigos que não aguentam mais sofrer. O povo está aqui de graça, sem força econômica, sem os caciques. Aqui está a população da minha cidade, de cada trabalhador que quer o melhor para a nossa Ceará-Mirim”, disse Júlio César em seu discurso.

Esteve presente também na convenção Helinha Venâncio, irmã do prefeito interino e candidato, Ronaldo Venâncio/PV. Ela foi registrar apoio de sua família a Júlio. Quem também fez questão de anuncia seu voto foi Renato Coutinho, ex-vereador. 

A coligação vem com dois partidos. “Estamos com Júlio pela correção, por estar com o povo, não ter nenhum poderoso em nosso palanque”, disse Baiá Mota, esposo da ex-vereadora Jumária Mota, em seu discurso, o pré-candidato homologado a vice-prefeito com Júlio.

ASCOM/PSD


PSTU CONFIRMA ANA CÉLIA COMO CANDIDATA EM CEARÁ-MIRIM


ANA CÉLIA ENTRA NA DISPUTA DA SUPLEMENTAR

A professora Ana Célia, militante de esquerda de nossa cidade, foi homologada para concorrer ao cargo de prefeita de Ceará-Mirim pelo PSTU. Militante de esquerda e movimentos sociais, Ana Célia coloca seu nome à disposição dos eleitores de Ceará-Mirim na eleição suplementar.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR POR ANA CÉLIA

Nas eleições suplementares de Ceará Mirim-RN as trabalhadoras e trabalhadores tem opção! Votam PSTU, contra o acordão, pra fazer rebelião!!!! Por abuso do poder econômico nas eleições, o prefeito de Ceará Mirim foi cassado, e vai ter novas eleições em 01/12.

A maioria dos outros partidos de PT a PSDB vão apoiar o Prefeito interino do PV(a dita esquerda e a direita juntos e misturados). Nós do PSTU, mantendo nossa independência de classe, vamos realizar nossa convenção, apontado o nomes dos professores Ana Célia e Zé Roberto com nossos candidatos.

Vamos estar nestas eleições pra denunciar todos os ataques a classe trabalhadora e o povo pobre de Ceará Mirim feitos desse, os Governos de Bolsonaro(PSL), Fátima(PT) até os governos locais do antigo e atual prefeitos.
Trabalhador vota em trabalhador!


PSOL TORNA PÚBLICA ATA DA CONVENÇÃO


PSOL DIVULGA ATA DA CONVENÇÃO

Ocorrida no último dia 21 de outubro, segunda-feira, a convenção do PSOL homologou a candidatura de GLÁUCIO TAVARES e COSME LOPES a prefeito e vice de Ceará-Mirim, em eleição suplementar a ser realizada no dia 01 de dezembro próximo.


MINHA PLANTAÇÃO FAVORITA

Resultado de imagem para cannabis sativa

CANNABIS SATIVA

Homem que sofre de epilepsia generalizada poderá cultivar maconha para extração de óleo medicinal com objetivo de dar continuidade a tratamento.

Decisão é da 8ª câmara Criminal de Juiz de Fora/MG ao considerar a falta do fornecimento do medicamento pelo Estado ao paciente e conceder Habeas Corpus preventivo.


RÉGUA NA PORTA DO FÓRUM

Resultado de imagem para TRENA
RÉGUA DO BOM SENSO

Qual tamanho deve ter a saia de uma advogada para entrar no fórum? No Rio de Janeiro, a juíza diretora de um fórum foi denunciada pela OAB/RJ à corregedoria do Tribunal de Justiça porque estaria impedindo a entrada de advogadas com saias a mais de cinco centímetros acima dos joelhos.

A magistrada teria ordenado, inclusive, que os seguranças medissem as saias das causídicas, bem como colocado um cartaz na entrada do fórum com tamanho de referência das vestimentas a serem usadas.


sexta-feira, 25 de outubro de 2019

TUDO CONCORRE PARA CAIR A PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA

Resultado de imagem para ROSA WEBER

NEM A INQUISIÇÃO EXECUTOU ANTES DO TRÂNSITO EM JULGADO, DISSE ROSA WEBER, EM VOTO HISTÓRICO

“Não se tratando de prisão de natureza cautelar, o fundamento da prisão pena será a formação do que chamamos de culpa. E segundo a norma expressa da Constituição, essa convicção somente pode irradiar efeitos normativos a partir do momento definido como trânsito em julgado. Gostemos ou não”, disse ela

Por Gabriela Coelho, no Conjur – “Goste eu pessoalmente ou não, esta é a escolha político-civilizatória manifestada pelo poder constituinte, e não reconhecê-la importa, com a devida vênia, reescrever a Constituição para que ela espelhe o que gostaríamos que dissesse, em vez de observarmos”.

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal,  votou nesta quinta-feira (24/10) contra a prisão em segunda instância. 

Nem a inquisição executou antes do trânsito em julgado, diz Rosa Weber Carlos Moura/SCO STF

Em voto de quase duas horas de duração, Rosa afirmou várias vezes que a culpa de uma pessoa só pode ser formada após o trânsito em julgado — o esgotamento de todos os recursos na Justiça. Por consequência, para a ministra, só depois disso poderia ser punida.

“Não se tratando de prisão de natureza cautelar, o fundamento da prisão pena será a formação do que chamamos de culpa. E segundo a norma expressa da Constituição, essa convicção somente pode irradiar efeitos normativos a partir do momento definido como trânsito em julgado. Gostemos ou não”, disse.

Segundo Rosa, ela não mudou seu entendimento sobre a prisão em segunda instância desde 2016, quando votou pela execução da pena somente após o trânsito em julgado.

“Minha leitura constitucional sempre foi e continua a ser exatamente a mesma”, afirmou. “Estou sendo coerente com minha compreensão com o tema de fundo”, disse depois.

A ministra explicou ainda que, no ano passado, só negou um Habeas Corpus ao ex-presidente Lula por respeito à maioria à época formada em favor da prisão em segunda instância.

Rosa seguiu o entendimento do relator, ministro Marco Aurélio, que votou pela autorização da execução da pena só após o trânsito em julgado do processo.

Rosa lembrou também que concedeu 66 decisões individuais autorizando a prisão após segunda instância para depois seguir o entendimento consolidado do STF, “sem jamais ter deixado de salientar que a jurisdição objetiva, caso das presentes ADCs, é o local da cognição plena”.

“O constituinte de 1988, não só por consagrar expressamente a presunção de inocência como a fazê-lo com a fixação de marco temporal expresso. Ao definir com todas as letras, queiramos ou não, como termo final da garantia da presunção da inocência, o trânsito em julgado da decisão condenatória”, disse. 

Entretanto, segundo a ministra, tal garantia, nos moldes em que dimensionada pelo constituinte, não encontra paralelismo em nenhum dos textos constitucionais regentes no estado brasileiro anteriormente. 

“Poderia o constituinte de 1988 ter se limitado a reproduzir a fórmula de que ninguém seria preso sem culpa formada”, disse. 

O Plenário do STF voltou a discutir, nesta quinta-feira (24/10), as ações declaratórias de constitucionalidade sobre a execução antecipada da pena. A ministra foi a primeira a votar.

Os 11 ministros da Corte vão decidir se mantêm o atual entendimento jurídico de que o réu pode ser preso após condenações em segunda instância.

FONTE: CEILÂNDIA EM ALERTA


GLOBO LUCRA COM SEMIFINAL DA LIBERTADORES

Resultado de imagem para RECORDES COM TRANSMISSÃO DE FLAMENGO x GRÊMIO

GLOBO QUEBRA RECORDES COM TRANSMISSÃO DE FLAMENGO x GRÊMIO

O “jogo do ano” entre Flamengo x Grêmio rendeu recordes para a Globo. A partida valendo vaga na decisão da Libertadores 2019 registrou números de audiência extremamente expressivos e que justificaram todo o clima criado pelos torcedores e imprensa esportiva do país.

No Rio de Janeiro, a Globo marcou 52 pontos (1 ponto equivale a 46.175 domicílios) e 70% de participação. Esses números são a maior audiência da história de um jogo de Libertadores no Rio de Janeiro desde quando o IBOPE estabeleceu o parâmetro de medição, em 2000. Além disso, também é um recorde do futebol em 2019 superando, inclusive, a seleção brasileira.

De acordo com a medição, sete a cada dez domicílios com TV ligada estavam sintonizados na Globo. Levando em consideração apenas clubes, excluindo seleção brasileira, é a maior audiência da emissora carioca nos últimos 15 anos, ficando atrás apenas de Flamengo x Santo André, pela final da Copa do Brasil de 2004.

Em Porto Alegre, o confronto também foi a maior audiência da Libertadores 2019 e a maior desde Lanus x Grêmio, em 2017. Na ocasião, a Globo RS registrou 51 pontos.

Já em São Paulo, os números também foram expressivos. A Globo SP marcou 32 pontos (1 ponto equivale a 73.015 domicílios) e 48% de participação. Ou seja, recorde da Libertadores 2019 superando até as partidas dos paulistas. O duelo ficou apenas um ponto abaixo da semifinal de 2018, entre Palmeiras x Boca Juniors.

FONTE: JORNAL O DIA


QUERIA TER UM CARTÃO ASSIM MOÇADA

Resultado de imagem para CARTÃO CORPORATIVO

GASTOS SIGILOSOS DO CARTÃO DE BOLSONARO “vazam”. VEJA O QUE FOI COMPRADO

O presidente Jair Bolsonaro prometeu em 8 de agosto abrir o sigilo do seu cartão corporativo. O objetivo seria mostrar que não gastou milhões em dinheiro público. Dois meses depois a fatura continua em segredo, mas parte dos gastos sigilosos de Bolsonaro no cartão corporativo veio à tona, após solicitação feita via Lei de Acesso à Informação. São despesas pessoais de Bolsonaro que começaram a ser pagas com cartões antes mesmo que ele tomasse posse como presidente, durante o governo de transição, quando estava hospedado na Granja do Torto.

A maior parte dos gastos foi feita com almoços e jantares para o presidente e a sua equipe de transição, no Torto e no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde se reuniram os grupos de trabalho. Em 19 de dezembro do ano passado, foi servido jantar para 40 pessoas na residência oficial do presidente eleito. Em 21 de novembro, outro almoço para o presidente e mais 15 pessoas no CCBB. Mas também houve compra de picanha, filé mignon e filé de salmão para atender a cozinha da residência oficial. Houve até “chá de panela” pago com dinheiro público.

Os pagamentos feitos com cartões corporativos para atender às despesas de Bolsonaro e de sua família após a posse são classificados como “reservados” e ficarão sob sigilo até o final do seu mandato, como aconteceu com governos anteriores. Mas os gastos feitos pela equipe de transição foram desclassificados juntamente com as despesas do presidente Michel Temer. Também estão sob sigilo os gastos feitos na festa de réveillon que aconteceu no Torto. O blog obteve os arquivos da movimentação desses cartões nos governos Lula, Dilma e Temer.

É bem verdade que os gastos de Bolsonaro no cartão corporativo antes de tomar posse, pelo menos na Granja do Torto, foram mais modestos do que nos governos petistas. Não havia, por exemplo, o combo cachaça, uísque e vodka verificado nas planilhas de Lula e Dilma.

Tudo do bom e do melhor nos cartão corporativo de Bolsonaro

O primeiro registro sobre a estada de Bolsonaro na Granja do Torto aparece nos arquivos da Presidência da República no dia 21 de novembro. Diz que “as despesas realizadas” visavam atender à residência oficial, “devido à estadia do sr. presidente da República eleito e sua comitiva”. A justificativa dos gastos foi assinada pelo administrador da residência.

Um dia antes, porém, o chefe de gabinete do presidente eleito já havia solicitado o envio de 15 refeições, ao meio-dia do dia 21, para a sala de reuniões do gabinete de transição no CCBB. O menu trazia mignon recheado com brie e risoto de rúcula com tomate seco e salmão grelhado com batata corada e arroz negro com amêndoas laminadas.

No dia 26, uma extensa lista de compras para a residência oficial “para atender às demandas do presidente eleito e equipe de apoio” incluía 6,5 quilos de filé mignon e 4,5 kg de picanha. No dia seguinte, foi servido jantar na Grande do Torto – caldinho de legumes com alho poró, rosbife com batata corada no forno com alecrim e salmão grelhado com alcaparras e arroz à grega. Nada parecido com o pão com leite condensado que Bolsonaro comeu durante a campanha.

Já no dia 27 de novembro, a despensa do Torto foi encorpando. Chegaram 7,5 kg de salmão e 5,5 kg de pescada amarela, em meio a compras normais de mercadinho. No mesmo dia, foi servido almoço para o presidente eleito e mais 18 pessoas no CCBB. Comida simples: frango surpresa ao molho agridoce com purê de batata e filé de badejo com alcaparras salteadas na manteiga. No dia seguinte, mais um almoço para o presidente e 18 pessoas, dessa vez na residência oficial.

Pratos preparados com sofisticação

Bolsonaro almoçou e jantou no Torto no dia 4 de janeiro. O cardápio foi de filé de frango à parmegiana com farofa de cebola e bacon refogado no açafrão a pescada amarela grelhada no alho dourado. Teve também filé mignon ao molho rústico com risoto de rúcula com tomate seco. Tudo do bom e do melhor. No dia seguinte, chegou mais reforço para a despensa: 11 kg de lombo suíno, 18 kg de filé mignon, 10 kg de salmão, 4 kg de linguiça e um espeto para churrasco.

Naquele mesmo dia, o almoço tinha lombo suíno assado ao molho cítrico de laranja com farofa crocante de cebola refogada no açafrão. No jantar, tinha picadinho de filé na ponta de faca com polenta e salmão grelhado com raspas de limão siciliano, acompanhado de batata noisette salteada na manteiga. O paladar do presidente ia ficando cada vez mais refinado.

As compras continuavam chegando no início de dezembro – mais 5 kg de bacon, 6 kg de picanha, 9 kg de bacalhau, 24 kg de pescada amarela, 26 kg de filé mignon e uma garrafa de Cointreau. No dia 19 de dezembro, aconteceu um jantar para 40 pessoas na Granja do Torto. Os pratos principais foram filé mignon ao molho de vinho do Porto e pescada amarela com raspas de limão siciliano. Tudo incluído nos gastos de Bolsonaro no cartão corporativo.

"Chá de panela"

O presidente eleito foi se acostumando com as compras feitas com cartão corporativo, não apenas com alimentos. Houve uma espécie de “chá de panela”, com a compra de ralador, boleiro, peneira de aço, várias frigideiras para tapioca, suporte para filtro de café. A nota fiscal informa que uma omeleteira custou R$ 70. Duas frigideiras revestidas de cerâmica custaram R$ 100 e R$ 130. O preço da petisqueira chegou a R$ 200. O presidente não pagou do próprio bolso nem os três repelentes de insetos, no valor total de R$ 47.

A família Bolsonaro também tinha o hábito de tomar café da manhã e da tarde com pães da confeitaria Belini, uma das mais tradicionais de Brasília.

A maior parte do detalhamento de gastos, por meio de notas ficais, mistura despesas da residência da Granja do Torto e dos Palácios do Jaburu e Alvorada. Isso impossibilita checar valor dos alimentos adquiridos para atender às necessidades da residência onde Bolsonaro estava hospedado.

“Vou abrir o sigilo”

Em nome da transparência, o presidente afirmou, em 8 de agosto, que tornaria público os próprios gastos no cartão corporativo. “Eu vou abrir o sigilo do meu cartão. Para vocês tomarem conhecimento quanto gastei de janeiro até o final de julho. Ok, imprensa? Vamos fazer uma matéria legal?".

Ele acrescentou: “Agora, gostaria que a imprensa fizesse uma materiazinha com meu gasto com cartão corporativo. Não vou falar quanto gastei, não, está desafiada a imprensa. Vou com vocês, na boca do caixa, digito a senha e vai aparecer todo meu gasto com cartão corporativo", ressaltou. O gesto não passou de uma fanfarronice.

Bolsonaro não explicou que não é o próprio presidente da República, com o seu cartão pessoal, que paga as despesas feitas nos supermercados, padarias, açougues. Essas despesas são pagas por servidores da Presidência. Se quiser mesmo ser transparente e mostrar como são pagas as suas despesas pessoais, ele terá que quebrar o sigilo de todas as despesas feitas com cartões corporativos pela Secretaria de Administração da Presidência. Mas o presidente sabe que não pode fazer isso. Estaria descumprindo a lei.

A Presidência entende que a divulgação desses gastos, seja com alimentação, hospedagens, aluguel de carros, etc, representa uma ameaça à segurança do presidente, do vice e de seus familiares. Por isso, são mantidos em sigilo. Mas, na verdade, escondem uma série de mordomias concedidas ao mandatário da nação.

FONTE: GAZETA DO POVO


quinta-feira, 24 de outubro de 2019

MAIS UMA CANDIDATURA SERÁ HOMOLOGADA - PSTU


PSTU FAZ SUA CONVENÇÃO

O PSTU de Ceará-Mirim convida a todos para a convenção eleitoral que irá homologar as candidaturas de Ana Célia e José Roberto, prefeita e vice-prefeito respectivamente.


QUANTO PIOR, MELHOR

Resultado de imagem para pipoca e refrigerante

PIPOCA E GUARANÁ

Na briga entre as duas facções do PSL, há muita gente torcendo é pela briga.


O DISPARATE DAS FAKE NEWS

Resultado de imagem para PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA

PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA
DADOS FALSOS

Diz-se que a eventual decisão do STF, no sentido de que seja observado o trânsito em julgado, poderá liberar 190 mil presos.

Trata-se de informação falsa, uma vez que este é o número de presos provisórios totais, e não apenas o número de condenados presos a partir de decisão em 2º grau.


REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NA PAUTA DA SECRETARIA DE HABITAÇÃO


SECRETÁRIA DE HABITAÇÃO PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA 

Com o objetivo de manter atualizada a regularização fundiária do município de Ceará-Mirim, a equipe da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária participou nesta quarta-feira (23), de uma reunião na Secretaria Estadual de Habitação - CEHAB

De a cordo com a secretária titular da pasta, Maria das Graças da Silva, durante o encontro que contou com a participação do diretor/presidente da Cehab, Pablo Thiago Lins foi discutida a seguinte pauta: A viabilidade do projeto de moradias para funcionários através do Governo do Estado e Caixa Econômica Federal, a situação do Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR, que tem por finalidade erradicar casas de taipas no município e uma capacitação para os funcionários da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária.

A reunião também foi acompanhada pelo vereador Jácio Praxedes, a deputada estadual Eudiane Macedo e as técnicas da secretaria Helena Bandeira e Elda Andrade.

ASCOM/PMCM


5 x 0, FORA O SHOW ! ! !

Flamengo goleia Grêmio e está na final da Copa Libertadores

FLAMENGO GOLEIA O GRÊMIO E ESTÁ NA FINAL DA LIBERTADORES

O Flamengo fez história nesta quarta (23) no Maracanã ao derrotar o Grêmio por 5 a 0 e se classificar para a final da Copa Libertadores, onde enfrentará o River Plate, da Argentina.

Com uma grande exibição, o rubro-negro contou com gols de Bruno Henrique, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Gabigol (duas vezes).

Essa é a segunda vez na história que o Flamengo chega a uma final de Libertadores. Na primeira, em 1981, o rubro-negro foi campeão ao derrotar o Cobreloa, do Chile, na decisão.

Fonte: Portal Grande Ponto