CPMI do INSS convoca o potiguar Abraão Lincoln
A CPMI do INSS protocolou uma série de requerimentos que atingem diretamente o potiguar Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA).
Entre os pedidos, assinados por cerca de dez deputados, estão sua convocação como investigado e a quebra de seus sigilos bancário e fiscal. Segundo o requerimento, a entidade sob seu comando teria atuado como um dos “eixos centrais da arquitetura criminosa” revelada pela Operação Sem Desconto, que aponta um prejuízo estimado em R\$ 221,8 milhões nos benefícios de aposentados e pensionistas.
Relatório da Controladoria-Geral da União descreveu a CBPA como uma pequena sala comercial sem estrutura compatível com seus mais de 360 mil associados. Abraão Lincoln, ex-líder do Republicanos no RN e candidato a deputado federal em 2018, é investigado junto ao tesoureiro da CBPA, Gabriel Negreiros, por suposta falsificação de filiações em massa para obter ganhos ilegais.
A CPMI, instalada nesta terça-feira (26), apura denúncias de descontos indevidos em benefícios previdenciários, suspeitas de corrupção no INSS e desvios milionários que afetam aposentados e pensionistas.
Fonte: Blog Túlio Lemos

Nenhum comentário:
Postar um comentário