sábado, 5 de julho de 2025

SHOPPING ALAMENDA RIO BRANCO: EMPRESA QUE FARÁ SHOPPING NA CIDADE ALTA MOSTRA PROJETO

Novo shopping é confirmado na Cidade Alta e vai funcionar na antiga Lojas Americanas

Com o nome de Shopping Alameda Rio Branco, o empreendimento será instalado no imóvel localizado na avenida Rio Branco

Um novo centro comercial será aberto no prédio onde funcionavam as Lojas Americanas, no Centro de Natal. Com o nome de Shopping Alameda Rio Branco, o empreendimento será instalado no imóvel localizado na avenida Rio Branco, na Cidade Alta.

As inscrições para lojistas interessados em alugar espaços já estão abertas e podem ser feitas no site cadastrolojista.com.br. Com proposta de reunir moda, acessórios, alimentação, tecnologia, serviços e outras facilidades, o novo shopping pretende impulsionar um novo ciclo para o comércio local. O empreendimento busca atrair lojistas e consumidores com uma estrutura diversificada.

Em reportagem publicada em junho do ano passado, o AGORA RN adiantou a informação. A Associação Viva o Centro (Avicen), Rodrigo Vasconcelos, informou que o empreendimento seria instalado no antigo prédio das Lojas Americanas.

Para Vasconcelos, o shopping vai revitalizar a região, que sofreu com esvaziamento e aumento da criminalidade nos últimos anos. Com patrulhamento policial em pontos estratégicos, a expectativa é que o novo centro comercial ajude a atrair novamente moradores, trabalhadores e consumidores ao bairro.

Novo shopping na Cidade Alta

A falta de segurança na Cidade Alta, Zona Leste de Natal, foi o principal entrave que fez o projeto do novo shopping atrasar. Segundo o corretor Welson Santos, que atua no empreendimento, o investimento depende de garantias de funcionamento seguro, especialmente em horários estendidos.

Rodrigo Vasconcelos (Avicen) cobrou o avanço das obras de reurbanização da rua João Pessoa. Para Vasconcelos, a solução para melhorar o cenário na Cidade Alta está na ocupação habitacional da região, com moradias sobre comércios, modelo que já deu certo em outras cidades.

Fonte: AgoraRN



Nenhum comentário: