'Eólica offshore vai estimular industrialização verde no RN', diz professor da UFRN
As potencialidades do Rio Grande do Norte para a produção de energia eólica offshore (em alto-mar) fizeram o estado ser conhecido como a ‘Disneylândia dos ventos’, segundo Mario González, coordenador e fundador do grupo Creation, um projeto de pesquisa sobre energias renováveis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
O trabalho tem como foco as tecnologias offshore, o hidrogênio verde (H2V) e Power-to-X (que transforma eletricidade renovável em produtos como H2V, e-metanol, amônia e aço verde). Na próxima semana (entre os dias 26 e 28), o grupo realiza, na Escola de Governo, em Natal, a 3ª edição do Brazil Offshore Wind & Power-to-X (BOWPX 2025), para debater os temas pesquisados.
O evento reunirá especialistas de diversos países, com mais de 800 participantes e uma programação que inclui painéis técnicos, palestras, rodada de negócios e curso sobre eólica offshore. Ao falar sobre o BOWPX 2025 à TRIBUNA DO NORTE, González comentou também sobre como a produção de offshore pode contribuir para o desenvolvimento do processo de industrialização sustentável do estado.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:
Postar um comentário