Comissão do Senado convoca presidente da CBF para explicar suspeitas
A Comissão de Esporte do Senado aprovou a convocação do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para esclarecer denúncias de irregularidades
A Comissão de Esporte do Senado aprovou nesta quarta-feira (7), por unanimidade, um requerimento para convocar o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, a fim de prestar esclarecimentos sobre as denúncias de irregularidades em sua gestão. A data da audiência pública ainda será definida.
O senador Eduardo Girão (Novo-CE) na Comissão de Esportes do Senado, conversa com a senadora Leila Barros (PDT-DF), presidente do colegiado.
O requerimento (leia aqui) foi apresentado pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE), que também defende a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso. Como justificativa, o senador cita indícios de favorecimento indevido e suposto conflito de interesses em decisões judiciais que possibilitaram a recondução de Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF.
"O que muito me preocupa é essa confusão entre o público e o privado. Nós temos o dever de averiguar isso. O futebol brasileiro não é de dirigentes, é do povo brasileiro, e essa audiência é um passo para trazer mais transparência ao que está acontecendo dentro da CBF", declarou Girão.
A presidente da comissão, senadora Leila Barros (PDT-DF), reiterou o compromisso com a transparência e sugeriu que a audiência seja realizada o mais brevemente possível.
Fonte: Congresso em Foco

Nenhum comentário:
Postar um comentário