Ataque Terrorista em Nova Orleans: Estudante de Enfermagem e Estrela do Futebol Estão Entre as 15 Vítimas
Uma estudante de enfermagem, uma estrela do futebol americano de Princeton e um pai de dois filhos estão entre as vítimas mortas em Nova Orleans quando um terrorista jogou seu caminhão contra uma multidão na icônica Bourbon Street durante a celebração de Ano Novo.
Detalhes do Ataque
O suspeito, identificado como Shamsud Din Jabber, de 42 anos, foi morto em um tiroteio que deixou dois policiais feridos. O terrorista, que carregava uma bandeira do ISIS, matou pelo menos 15 pessoas e feriu dezenas de outras, incluindo uma estudante da Universidade da Geórgia, dois cidadãos israelenses e uma menina que estava dançando momentos antes de ser atropelada.
Vítimas
Nikyra Cheyenne Dedeaux
Nikyra Cheyenne Dedeaux, de 18 anos, havia se formado recentemente no ensino médio e fugiu para comemorar o Ano Novo na Bourbon Street com sua prima e um amigo, Zion Parsons, também de 18 anos. “Eu nem sabia que ela tinha vindo para cá”, disse sua mãe angustiada, Melissa, ao NOLA.com.Dedeaux sofreu ferimentos fatais ao correr para a rua em pânico quando os tiros começaram. “Eu só quero ver meu bebê”, disse sua mãe, de 40 anos, chorando. Dedeaux estava cursando um programa de enfermagem no Blue Cliff College em Metairie e foi descrita como “uma pequena bola de sol”.
Tiger Bech
Tiger Bech, de 28 anos, natural de Lafayette, Louisiana, que anteriormente jogou como wide receiver para a Universidade de Princeton, estava comemorando as festas em Nova Orleans quando foi atingido pelo caminhão do terrorista. Bech foi um jogador de futebol americano de destaque em sua escola, St. Thomas More Catholic School, em Lafayette. Ele se formou em Princeton em 2021 com um diploma em finanças e trabalhava como trader em uma corretora de Nova York. Bech foi levado a um hospital de Nova Orleans com hemorragia interna catastrófica antes de morrer na manhã de quarta-feira. “Amo você para sempre, irmão”, escreveu seu irmão Jack Bech no X. “Você me inspirou todos os dias e agora estará comigo em todos os momentos. Isso é para nós.”
Reggie Hunter
Reggie Hunter, de 37 anos, pai de dois filhos de Baton Rouge, havia saído do trabalho e viajado para a Bourbon Street com seu primo para comemorar o Ano Novo e assistir ao Sugar Bowl. Hunter morreu devido aos ferimentos após ser atingido pelo caminhão em alta velocidade. Seu primo, que também foi atingido, está hospitalizado com extensos ferimentos internos. “Você está orando por um próspero Ano de 2025”, disse Shirell Jackson, primo de Hunter. “E nunca pensa que essa é a notícia que vai receber.” Hunter, gerente de armazém, é lembrado por seu amor por seus dois filhos — de 12 anos e 18 meses.
Nicole Perez
Nicole Perez, de 27 anos, estava comemorando a véspera de Ano Novo com amigos quando foi atropelada pelo caminhão do suspeito. Ela foi levada ao Hospital Universitário, onde morreu. A jovem mãe deixa para trás seu filho de 4 anos, Melo. “Ela era uma ótima mãe”, disse Kimberly Usher-Fall, empregadora de Perez, explicando como Perez estava ajudando seu filho a aprender a ler. Perez trabalhava em uma delicatessen em Metairie e havia sido promovida a gerente recentemente. “Seu filho Melo agora está sem sua mãe, e nós estamos sem nossa amiga e funcionária dedicada”, escreveu Usher-Fall em uma página do GoFundMe.
Fonte: Gazeta Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário