Cachaça San Valle inaugura novo espaço de visitação pública
O Engenho Vale Verde, produtor da cachaça San Valle e de vários produtos como Gin, rapaduras, doces e cocadas, que tem crescido e se tornado uma das principais marcas do Nordeste, está comemorando 15 anos de história. E, para celebrar, inaugurou um novo espaço de visitação pública. A ideia foi pensada e executada para permitir que os visitantes conheçam de perto todo o processo de produção, desde a colheita da cana até o envelhecimento nos barris de madeira.
Os passeios serão guiados e incluirão uma visita à área de produção, além da oportunidade de degustar as cachaças e outros produtos artesanais da marca. De acordo com Geraldo Sabino, empresário que conduz a San Valle ao lado da cunhada e sócia Ana Sabino, um dos destaques do novo espaço é a lojinha de fábrica, onde os visitantes poderão adquirir toda a linha de produtos, que inclui mais de 40 itens, entre diferentes versões de rapaduras (incluindo sabores como castanha, coco, amendoim e café), doces de caju e goiaba, cocadas em diversos sabores, além, claro, das cachaças e do gin.
Essa visitação guiada será gratuita nesse início de trabalho. O espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos finais de semana, das 7h às 13h, sem necessidade de agendamento prévio.
No final de setembro, para marcar essa trajetória de sucesso e o aniversário de 15 anos, o Engenho Vale Verde, localizado nos verdes canaviais de Ceará-Mirim e responsável pela cachaça San Valle, realizou um evento especial, inaugurando oficialmente seu novo espaço de visitação.
Com mais de 700 pontos de venda em todo o Rio Grande do Norte, a marca tem expandido sua presença e conquistado cada vez mais espaço no mercado, especialmente na Grande Natal e na região Oeste. Atualmente, com o novo projeto de abrir as portas ao público, o engenho pretende fortalecer ainda mais sua conexão com os consumidores e o turismo local.
O Engenho Vale Verde foi fundado em 2009 pelos irmãos Manoel Sabino e Geraldo, que administra o negócio com a cunhada Ana. A proposta inicial foi a de resgatar a tradição local de produção de rapadura, em uma região que já foi um celeiro dessa atividade.
A empresa começou com a produção de rapadura e açúcar mascavo, utilizando métodos tradicionais, como o corte manual da cana e o uso de alambiques de cobre, porém com inovações em equipamentos e boas práticas de higiene. A grande virada na história do Engenho Vale Verde ocorreu em 2012, quando iniciaram a produção experimental da cachaça San Valle, inicialmente de forma artesanal e informal, apenas para amigos e familiares.
A produção oficial para comercialização foi lançada em 2016, após a obtenção dos registros e autorizações necessárias. Desde então, a cachaça San Valle ganhou destaque no mercado, crescendo para um portfólio que atualmente inclui nove versões diferentes, entre cachaças pratas, envelhecidas e a linha Extra Premium, além do inovador Gin San Valle, que se diferencia por ser composto por 20 botânicos exclusivos. Atualmente, as cachaças da marca estão disponíveis em vários pontos de Natal e Grande Natal, em estabelecimentos como Nordestão, em algumas conveniências e alguns supermercados de redes como Super S how e Rede Mais. Além disso, é possível encontrar os produtos em Mossoró. No total, são mais de 700 pontos de venda.
Fonte: Revista Deguste
Nenhum comentário:
Postar um comentário