Informação da secretaria de saúde do RN sobre falta de medicamento
Informamos que o Ministério da Saúde está enfrentando um desabastecimento do medicamento "Acetato de Medroxiprogesterona 150 mg/ml, suspensão injetável" (injetável trimestral).
No entanto, infelizmente, estamos enfrentando uma escassez desse medicamento neste momento. O Ministério da Saúde está empenhado em solucionar esse problema o mais rápido possível, visando garantir o acesso a esse contraceptivo para todas as mulheres que dependem dele.
Pedimos a compreensão de todos os usuários e profissionais de saúde nesse período de desabastecimento. Enquanto isso, é importante ressaltar que existem outras opções de contraceptivos disponíveis, tanto no setor público quanto no privado. Lembrando que o referido medicamento também pode ser retirado de forma gratuita em farmácias credenciadas no Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB).
É fundamental que as mulheres conversem com seus médicos para a busca de alternativas adequadas e seguras para seu caso específico.
Agradecemos a compreensão de todos e reafirmamos nosso compromisso de resolver essa questão o mais rápido possível, visando sempre a saúde e o bem-estar de todas as mulheres do RN.
O OFÍCIO CIRCULAR Nº 08/2024/CGAFB/DAF/SECTICS/MS, com informe acerca do abastecimento do Acetato de Medroxiprogesterona 150 mg/ml, suspensão injetável (injetável trimestral) foi encaminhado pelo Ministério da saúde.
Blog 30zero7
Nenhum comentário:
Postar um comentário