Potiguar Antonia Silva é convocada para defender a Seleção Brasileira Feminina de Futebol em Paris
A jogadora de futebol Antonia Silva, natural de Riacho de Santana, no Alto Oeste potiguar, foi convocada para integrar a Seleção Brasileira Feminina de Futebol nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A confirmação veio nesta terça-feira (2), em Natal, onde Antonia comemorou ao lado de familiares.
Patrocinada pela Neoenergia, Antonia é uma das embaixadoras do Time Neoenergia e recebeu a notícia em um momento emocionante. Na segunda-feira (1), ela surpreendeu as jogadoras do União Futebol Feminino durante um treino na Arena das Dunas, local que foi palco da Copa do Mundo de 2014.
“É a realização de um sonho. Vestir mais uma vez a camisa verde-amarela me enche de orgulho. Quero inspirar meninas e mulheres, principalmente as nordestinas, dentro e fora dos gramados, a irem em busca de suas conquistas. O patrocínio está sendo muito importante para ampliar essa mensagem e fazer com que alcance ainda mais meninas e mulheres”, declarou Antonia Silva.
Com um histórico de sucesso, Antonia foi campeã da Copa América em 2022 e participou da Copa do Mundo Feminina de 2023, realizada na Austrália e Nova Zelândia. Sua convocação para as Olimpíadas reforça seu papel como uma figura inspiradora para jovens atletas.
Na segunda-feira, a surpresa de Antonia na Arena das Dunas marcou a memória das jogadoras do União Esporte Feminino. O evento, organizado em parceria com a Neoenergia Cosern, teve como objetivo incentivar as jovens a perseverarem no esporte e ocuparem espaços tradicionalmente masculinos.
“Ver a Antonia representando o nosso Rio Grande do Norte no Time de Embaixadoras da Neoenergia é muito gratificante. Esse é o papel da Neoenergia: ampliar as possibilidades e a visibilidade para que mais mulheres ocupem os seus espaços”, ressaltou Fabiana Lopes, diretora-presidente da Neoenergia Cosern.
Antonia se juntará a outras atletas apoiadas pela Neoenergia que já estão classificadas para os Jogos Olímpicos de Paris: Ana Marcela, campeã olímpica de águas abertas, e Ana Vitória Magalhães, a Tota, campeã brasileira de ciclismo contrarrelógio.
Fonte: O Poti
Nenhum comentário:
Postar um comentário