Trensurb retoma operação do metrô de forma emergencial
Essa retomada emergencial da operação será no trecho de Mathias Velho a Novo Hamburgo porque os trechos foram menos afetados pelas cheias
A Trensurb informa que irá retomar a operação do metrô de forma emergencial a partir desta quinta-feira (30). Os trens farão, das 8h às 18h, diariamente, o trecho entre as estações Mathias Velho e Novo Hamburgo, com intervalos de 35 minutos entre as viagens.
A empresa chama a operação de ‘Trilhos Humanitários’, que pretende aliviar a pressão no sistema de circulação e mobilidade da Região Metropolitana. A ação emergencial não terá cobrança de passagem. Isso também porque as enchentes afetaram os sistemas de bilhetagem da Trensurb, que seguem inoperantes. A expectativa é que a reativação ocorra em até 30 dias.
A partir de amanhã, dois trens circularão no trecho Mathias Velho – Unisinos por ambos os lados da ferrovia. Além disso, um único trem fará o trajeto de ida e volta, em via única, entre as estações Unisinos e Novo Hamburgo. Neste caso, será necessário o transbordo na Estação Unisinos para aqueles que forem seguir viagem.
Isso ocorrerá pois a empresa teve de recolher os trens para a via, no trecho elevado entre São Leopoldo e Novo Hamburgo. A medida visou preservá-los do alagamento do pátio da empresa, situado no bairro Humaitá, em Porto Alegre.
Essa retomada emergencial da operação será no trecho de Mathias Velho a Novo Hamburgo porque os trechos foram menos afetado pelas cheias. Nestes locais, os trens podem circular com segurança no momento, diz a Trensurb.
Fonte: Agora RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário