Essa medida tem como objetivo proporcionar uma melhor organização do trânsito no local, garantindo mais segurança para pedestres e motoristas que circulam pela região
A Prefeitura de Ceará-Mirim deu início à pintura da sinalização horizontal no novo asfalto do Largo do Mercado Público. Essa medida tem como objetivo proporcionar uma melhor organização do trânsito no local, garantindo mais segurança para pedestres e motoristas que circulam pela região. A obra faz parte do programa de revitalização do centro da cidade e busca melhorar a infraestrutura viária, contribuindo para a mobilidade urbana. A Prefeitura pede a compreensão dos munícipes durante as obras, que visam trazer benefícios a longo prazo para toda a comunidade.
Após ser recapeada, o largo do Mercado Público, no centro da cidade, começou a receber, nesta quarta-feira, 27, a pintura da sinalização horizontal de toda a sua extensão. A equipe da Coordenadoria de Trânsito e Transporte de Ceará-Mirim (COMUTRAN) da Prefeitura de Ceará-Mirim está executando o serviço no período noturno, já que a via tem grande fluxo de veículos e de pedestres, por ser a principal ligação entre o setor comercial no centro da cidade.
No horário, não há prejuízos ao trânsito. Mesmo assim, os motoristas que passam pelo local devem ficar atentos, pois durante a execução dos trabalhos, que segue pela madrugada. A pintura foi iniciada pela parte central do largo do Mercado Público e será concluída na segunda-feira, 01.
Todo o serviço segue rigorosamente as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A sinalização horizontal e vertical tem como função organizar o fluxo de veículos e pedestres, controlar e orientar os deslocamentos e complementar os sinais verticais de regulamentação, advertência ou indicação.
“Vamos continuar trazendo melhorias para o trânsito do município, onde planejar a mobilidade urbana é primordial para o fluxo de veículos e pedestres em nosso município, principalmente em setores comerciais e de bastante movimentação de seus transeuntes”, enfatiza o prefeito Júlio César.
Fonte: O Litoral Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário