FIERN debate atuação para viabilizar cabotagem no Porto de Natal
Evento sobre cabotagem será uma oportunidade de atrair empresas para operações de cabotagem na capital potiguar
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, se reuniu com o diretor 2º secretário da FIERN e presidente do Sindicato da Indústria de Reciclagem (SINDRECICLA-RN), Etelvino Patrício, na tarde desta terça-feira 6. Na pauta, foi debatido o avanço na atuação para viabilização da cabotagem no Porto de Natal, com a participação da FIERN no Intermodal South America.
O evento é o maior do setor de transporte de carga, logística, intralogística & armazenagem e comércio exterior das Américas e acontece em São Paulo, de 5 a 7 de março.
Para o presidente da FIERN, o evento será uma oportunidade de atrair empresas para operações de cabotagem na capital potiguar. “Pudemos direcionar o trabalho de como atrair empresas de cabotagem para o Porto de Natal. Seguimos trabalhando nessa missão e vamos apresentar às empresas um levantamento do potencial de carga do setor produtivo do Rio Grande do Norte”, comenta Serquiz.
De acordo com o diretor 2º secretário da FIERN, o estado possui potencial para atrair as empresas. “As companhias percebem que existem grandes possibilidades no Rio Grande do Norte. Precisamos ter um alinhamento para aproveitar essas oportunidades e esse relacionamento junto às empresas”, afirma Patrício.
Ao longo do ano de 2023, a FIERN recebeu diversas empresas de cabotagem para apresentar o potencial de operação no Porto de Natal. Representantes das empresas Mercosul Line, Marfret e Log-In já se reuniram com lideranças empresariais do Rio Grande do Norte para conhecer a demanda pela cabotagem dos setores produtivos do estado.
Fonte: AgoraRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário