A Casa Lar acolherá crianças e adolescentes em riscos de vulnerabilidade social, onde será em forma de parceria e termo de cooperação com a Associação Vá Livre, localizado na comunidade rural de Aningas
Na manhã de segunda-feira, 26, na Prefeitura de Ceará-Mirim, ocorreu a assinatura do Termo de Cooperação e Parceria da Casa de Acolhimento Institucional na modalidade “Casa Lar”, para acolher crianças e adolescentes em riscos de vulnerabilidade social, forma de parceria e termo de cooperação com a Associação Vá Livre, localizado na comunidade rural de Aningas, município de Ceará-Mirim/RN.
Esse projeto irá fazer a diferença na vida de dezenas de crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, ofertando educação em tempo integral, aulas de inglês, alimentação, esporte, atendimento médico e odontológico e acolhimento institucional na modalidade de Casa Lar.
As crianças em situação de vulnerabilidade social são encaminhadas pelo juizado da infância e juventude, e entram no serviço de acolhimento com a perspectiva de estabelecer os direitos antes violados.
A estrutura é composta por auditório, refeitório, cozinha, salão de jogos educativos, 4 salas de atendimento médico, sala de atendimento odontológico, ginásio poliesportivo, banheiros, piscina, escola e casa de acolhimento, onde ao completar 18 anos, os assistidos pela ONG são encaminhados para trabalhar em uma fábrica e Loja de móveis que contribuem para a manutenção do espaço.
O termo de colaboração tem como principal propósito formar cidadãos de bem, celebrando parceria com as Prefeituras de Ceará-Mirim, Pureza e Taipu que passam a contribuir através das respectivas Secretarias Municipais de Assistência Social, disponibilizando equipe técnica de referência, contribuindo com as atividades de inclusão e vivência em comunidade por intermédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
O prefeito Júlio César escreveu em suas redes sociais “Hoje Ceará-Mirim ganhará sua casa de acolhimento para crianças em vulnerabilidade social. Um marco na nossa história. Um empreendimento construído pelo casal americano Mark e Lori e que funcionará em parceria com o Poder Judiciário e os Municípios de Ceará Mirim, Taipu e Pureza. A casa de acolhimento fica localizada na comunidade de Aningas e tem capacidade para receber mais de 100 crianças. Agradecer ao casal Mark e Lori pela parceria, ao Dr. Herval Sampaio que foi o primeiro a acreditar no projeto e aos colegas Prefeitos de Taipu e Pureza que juntos, conosco abraçaram a causa. A assinatura do termo de parceria está prevista para esta segunda-feira, 26, na Prefeitura de Ceará Mirim. Mais uma conquista do município na nossa gestão. Aqui o trabalho não para. Nunca se trabalhou tanto por Ceará-Mirim em todas as áreas. Por isso 92% da população gostam da nossa gestão”.
Link do vídeo da Casa Lar, na comunidade de Aningas:
https://www.instagram.com/reel/C3zyOpHgjIs/?utm_source=ig_web_copy_link
Link da cerimônia do Termo de Cooperação e Parceria da Casa Lar:
https://www.instagram.com/p/C30N8KCA90M/?hl=pt-br
Fonte: SECOM – Secretaria Municipal de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário