Navegantes avalia política de Ceará-Mirim
Navegantes Petista é pré-candidato a vereador, e argumenta que partido deve ampliar diálogo com vistas ao pleito de outubro
“Estamos construindo esse projeto, que está bem adiantado, por sinal. Planejamos lançar a pré-candidatura em maio ou junho e ter nossa candidatura homologada na convenção da federação”, a fala é de Francisco Navegantes, o Navegantes, pré-candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT). No entanto, o petista não descarta abrir mão da pré-candidatura para servir ao projeto do PT ceará-mirinense, em eventual composição com outras forças políticas.
O PT tem a pré-candidatura do ex-vereador Renato Martins, mas Navegantes avalia que o pré-candidato governista, Antônio Henrique, é quem reúne as melhores condições políticas, “apelo popular, apoio político externo, grupo e estrutura de campanha, atualmente só quem atende a esses fatores é o pré-candidato Antônio Henrique. Lógico, tudo pode mudar. Só não acredito que dá tempo.”
Ex-secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, e ex-secretário-adjunto de Serviços Urbanos da Prefeitura de Ceará-Mirim, Navegantes atualmente é coordenador de operações do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN).
O petista diz respeitar a escolha de Renato como pré-candidato, porém defende diálogo da sigla com todos os partidos que compõem a base do presidente Lula (PT), inclusive o PSD de Júlio César, e defende que o PT deve focar na eleição proporcional, com vistas a eleger um nome para o Legislativo Municipal, discutindo a possibilidade da legenda ocupar uma vaga de vice na majoritária.
“Tudo isso que defendo deve ser referendado pelo PT estadual e pelo governo Fátima (PT), pois estaremos tratando do fortalecimento do projeto político de várias lideranças envolvidas, especialmente de Fátima, Lula e da senadora Zenaide (PSD)”, assinala Navegantes.
Fonte: O Potengi
Nenhum comentário:
Postar um comentário