Prefeito Júlio César usar redes sociais para esclarecer pontos sobre o transporte escolar no município de Ceará-Mirim e o início das aulas da rede estadual e municipal de ensino
Nas redes sociais, o prefeito Júlio César comenta sobre a divulgação do calendário escolar do governo do estado. O município de Ceará-Mirim toma como base o início e o término das aulas do estado para planejar as ações do transporte escolar.
Leia a íntegra da mensagem do prefeito Júlio César em suas redes sociais:
"Bom dia a todos. Todos os anos o Estado divulga seu calendário escolar para as escolas da rede estadual de ensino.
Com base nesse calendário a prefeitura realiza todo seu planejamento anual do transporte escolar, que vai desde contratação de transportes, motoristas, férias de servidores, pausa para manutenção de veículos, troca de óleo, verificação de freios e por aí vai.
Observem que o calendário divulgado pelo Estado do Rio Grande do Norte para o ano de 2023 prevê o resultado final em 26 de dezembro, portanto as aulas deveriam se encerrar no dia 23/12/2023.
Contudo, muitas vezes esse calendário não é cumprido, prolongando as aulas até janeiro e isso faz com que a prefeitura não consiga atender o transporte a contento, haja vista o planejamento ter sido modificado.
Ontem, uma mãe de um aluno da Escola Estadual Edgard Barbosa gravou áudios acusando a prefeitura de negligência, pelo fato do seu filho não ter ido para aula no dia 08 de janeiro de 2024. Ela tem razão em exigir transporte para seu filho, contudo acusar a prefeitura por isso é um grande equívoco.
Observem que o calendário prevê que o fim das aulas se dariam em 23 de dezembro e assim aconteceu com as aulas do município. Nesse momento foi dado férias, contratos encerrados e os veículos entraram em manutenção. Não é legal o município pagar por meses que não exista trabalho.
Culpar a prefeitura, quando ela cumpriu o que estava planejado e assegurou o transporte até o último dia do calendário divulgado no início do ano, não esta certo.
O município não pode ser responsabilizado se outras instituições não conseguiram cumprir seu planejamento, tendo o município obedecido rigorosamente o calendário apresentado no início do ano letivo.
Não estamos aqui para acusar nem para atirar pedra em ninguém, pois sabemos que muitas vezes o calendário não é cumprido por fatos alheios a vontade das instituições.
Estamos aqui para esclarecer que a prefeitura cumpriu rigorosamente o planejamento apresentado no início do ano, mesmo assim está fazendo um grande esforço para tentar transportar os alunos do estado e do IF, mesmo no mês de janeiro, onde as aulas já deveriam estar encerradas e as férias acontecendo."
Blog 30zero7
Nenhum comentário:
Postar um comentário