Cruzeiro: Bruno Rodrigues discute com torcedor, pede desculpas, mas revela cobranças à família no Mineirão
Atacante desperdiçou cobrança quando o Cruzeiro perdia por 1 a 0 para o Athletico no Mineirão
Bruno Rodrigues saiu de campo, no segundo tempo, sob misto de vaias e aplausos da torcida do Cruzeiro. As críticas foram por conta do pênalti perdido, quando o Athletico-PR vencia por 1 a 0, no Mineirão. Ao ser substituído, teve uma rápida discussão com o torcedor. Após o jogo, se desculpou, mas também pediu respeito.
A transmissão não flagrou o momento exato em que ele se dirigia ao banco cruzeirense, que estava na arquibancada, mas mostrou quando o zagueiro Lucas Oliveira o tirava da beirada do campo e o direcionava ao banco de reservas, com intuito de evitar que a discussão se estendesse.
- Teve um torcedor que ficou xingando, falando um monte de coisa. Mas os de verdade me apoiaram.
Acontece que, algumas horas depois do final do jogo, Bruno Rodrigues foi às redes sociais para se pronunciar. Segundo o jogador, a namorada dele e alguns familiares presentes no Mineirão foram cobrados após o erro na penalidade máxima.
- Eu sou profissional e sempre vou arcar com minhas responsabilidades, mas minha família não merece sofrer no estádio, lugar onde eles têm ido para apoiar nosso time.
Na mensagem divulgada, o jogador cobrou respeito e citou que decidiu, em um passado recente, seguir no Cruzeiro por conta do projeto do clube e também pelo apoio desses familiares hostilizados. No meio do ano, Bruno esteve no radar do Al Taawon, da Arábia Saudita. Ele pertence ao Tombense e está no Cruzeiro por empréstimo até o final do ano.
- O futebol é movido por emoção. Mas, agressões físicas ou verbais não podem ser toleradas. Eu sei que tive minha parcela de culpa no resultado de hoje e não fujo das minhas responsabilidades. Sempre aceitei as críticas e até mesmo mesmo as ofensivas. Permaneci no clube pelo projeto, carinho pela instituição e principalmente pelo apoio da minha família e da minha namorada.
Ainda em meio às vaias de parte da arquibancada, houve muitos aplausos na saída do jogador, seguidos de gritos com o nome de Bruno Rodrigues. Antes do início da partida, o atacante foi um dos cruzeirenses que mais teve o nome gritado pela torcida. É o artilheiro e principal garçom do time em 2023, com 13 gols e sete assistências.
Depois da partida, Paulo Autuori foi questionado sobre o assunto. Ele elogiou a cobrança de pênalti de Bruno Rodrigues, mas também cobrou atitude diferente em relação à resposta ao torcedor.
- O torcedor quer ver a equipe com ideias, com atitudes. Hoje eu vi os jogadores irem ao limite. O gol que sofre e o pênalti perdido, já trabalhei com muitas equipes que iam abaixo. Eles têm que entender que estão com força.
Bruno Rodrigues, apesar do pênalti perdido contra o Athletico-PR, foi decisivo nas últimas rodadas do Cruzeiro. Nos últimos oito jogos, o atacante fez quatro gol e deu uma assistência, marcando o gol da vitória sobre o Fortaleza e dando passe para Robert decidir diante do Goiás.
Fonte: ge.globo.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário