segunda-feira, 30 de outubro de 2023

VÍTIMAS DO ACIDENTE AÉREO NO ACRE FORAM IDENTIFICADAS

Veja quem são as 12 vítimas da queda de avião no Acre

Aeronave caiu na manhã deste domingo em Rio Branco (AC), quando decolava o aeroporto internacional, com destino ao Amazonas

As doze vítimas do acidente aéreo ocorrido em Rio Branco, no Acre, na manhã deste domingo (29/10), eram de duas cidades do Amazonas: Envira e Eirunepé. Eram seis homens, três mulheres e uma criança de um ano e sete meses, além dos piloto e copiloto.

O avião, da empresa aérea Art Táxi Aéreo, tinha acabado de decolar do Aeroporto Internacional de Rio Branco Plácido de Castro, pouco depois das 6h, e seguia para Envira (AM), distante 373 quilômetros. A aeronave, com os dez passageiros e tripulantes, caiu, explodiu e todos morreram carbonizados, segundo informou o governo do Acre.

Entre as vítimas, quatro eram de Envira e seis de Eirunepé. A empresa aérea é de Manaus e fazia voos regulares todas as quintas-feiras para aquela região e retornava para Manaus aos domingos. A capital do Amazonas era o destino final.

Estão na lista dos passageiros que morreram:

Cláudio Mortari (piloto)

Cleiton (copiloto)

Ana Paula Melo e sua filha Ana Paula Melo (de 1 ano e 7 meses)

José Marcos Epifânio

Edineia de Lima

Jamilo Maciel

Antônio Epifânio

Raimundo Nonato Melo

Alexsander Bezerra

Antônia Elizângela

Francisco

Investigação da FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), em Manaus (AM), foram acionados para realizar a ação inicial do acidente do avião em Rio Branco (AC). Se trata de um órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Nessa ação, explicou a Aeronáutica, são usadas técnicas de coleta e confirmação de dados, preservação de indícios, verificação de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.

Fonte: Correio Brasiliense


Nenhum comentário: