Secretaria de Educação do RN admite atraso em verba do transporte escolar
Municípios do Rio Grande do Norte, em especial Ceará-Mirim, podem ficar sem transporte escolar para estudantes vinculados à rede estadual de ensino por atraso nos repasses do Programa Estadual de Transporte Escolar (Petern).
O município de Ceará-Mirim recebeu um ofício da empresa prestadora do transporte escolar que, em caso de não pagamento, por parte do Estado, irão paralisar o transporte a partir de segunda-feira.
Em Ceará-Mirim quase cinco mil estudantes ficarão prejudicados, caso a empresa de transporte paralise suas atividades.
A secretária estadual de educação reconhece a falta de pagamento e afirma está buscando meios de fazer um pagamento para aliviar o problema, sem no entanto definir uma data para quitação de parte da dívida.
Programa de Transporte Escolar
O Programa Estadual de Transporte Escolar (Petern) foi criado por meio do Decreto Estadual nº 495/2009, com o propósito de assegurar o transporte para alunos da Educação Básica da rede pública que residem em áreas rurais. O programa envolve o apoio financeiro do Estado do Rio Grande do Norte, por intermédio da Secretaria de Educação, em caráter suplementar, aos municípios do estado.
Blog 30zero7
Nenhum comentário:
Postar um comentário