Quadro de saúde do deputado estadual Hermano Moraes é estável após diagnóstico de aneurisma cerebral
O quadro de saúde do deputado estadual Hermano Moraes (PV) é considerado estável após ser diagnosticado com um aneurisma cerebral ainda na sexta-feira (8), em Recife, onde estava com a família. Ele está consciente e de repouso.
No caso de Moraes, o aneurisma rompeu, o que na literatura médica configura como um AVC hemorrágico. O aneurisma cerebral se caracteriza pela dilatação (aumento) da parede da artéria.
Desde que a informação começou a circular pelas redes sociais, o deputado vem recebendo centenas de mensagens de carinho, solidariedade e força, seja de amigos, familiares, colegas de trabalho, eleitores ou admiradores do trabalho do parlamentar.
O boletim médico mais recente divulgado na tarde deste domingo (10) pela assessoria do parlamentar informa que Moraes passou “por um procedimento endovascular, em que foi detectado uma má-formação arteriovenosa no cérebro, causa dos sintomas neurológicos”.
Hermano seguirá internado no hospital Português, na capital pernambucana.
– Ele continua estável, consciente e agradece as orações e energias positivas”, informou a assessoria.
Caso Hermano precise se afastar das funções parlamentares para cuidar da saúde, o ex-deputado Vivaldo Costa (PV) assume o cargo como primeiro suplente da Federação formada por PT/PV/PCdoB.
Hermano Moraes tem 61 anos, é bancário aposentado, advogado e exerce o quarto mandato na Assembleia Legislativa. Também já foi vereador de Natal e presidente do América Futebol Clube.
Fonte: Saiba Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário