segunda-feira, 31 de julho de 2023

NOVA TECNOLOGIA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DO WHATSAPP É LANÇADA NO BRASIL

LuzIA, a inteligência artificial do WhatsApp e Telegram é lançada no Brasil

O recurso integrado aos aplicativos de mensagens pode criar imagens sob orientação do usuário

LuzIA é a nova inteligência artificial do WhatsApp e do Telegram. A personagem de olhos azuis e cabelos vermelhos que apela para uma comunicação mais orgânica nos aplicativos de smartphone chegou ao Brasil nesta última semana. LuzIA — as letras I e A em caixa alta são uma óbvia referência à sigla da inteligência artificial — é capaz de transcrever áudios, traduzir mensagens e também de gerar imagens sob as orientações do usuário.

O recurso de inteligência artificial já está disponível em conversas comuns pelos aplicativos de mensagens. De acordo com o portal G1, no total, a ferramenta já conta com mais de 4 milhões de usuários ativos em mais de 40 países. Para além do idioma português, a simpática LuzIA está disponível também aos falantes de francês, espanhol e inglês.

O novo sistema de inteligência artificial integrado aos aplicativos de mensagens — WhatsApp e Telegram — é uma criação do engenheiro espanhol Álvaro Higes, de 36 anos. O profissional da tecnologia tem passagem por gigantes do mercado, como a Amazon; Higes é professor da IE Business School, em Madri. O engenheiro usa o ChatGPT como base para o desenvolvimento do seu trabalho.

Como usar a LuzIA?

O usuário interessado em usar o novo serviço de inteligência artificial deve simplesmente adicionar o seguinte número de telefone à sua agenda de contatos: +55 11 97255-3036. Na sequência, é só dar início à conversa com o chatbot por meio do aplicativo de mensagem de preferência, Telegram ou WhatsApp. O usuário também pode acessar a LuzIA diretamente pelo site; ela é completamente gratuita.

O que a LuzIA pode fazer?

A inteligência artificial nos aplicativos de mensagens pode:

Transcrever áudios;

Tirar dúvidas comuns;

Traduzir textos;

Criar imagens conforme descrição dada pelo usuário.

Fonte: Revista Oeste


Nenhum comentário: