Idema contra-ataca e expõe erros da prefeitura em caso do licenciamento da engorda de Ponta Negra
O diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, convocou coletiva de imprensa e contra-atacou as declarações da prefeitura, que levantou a história de que o Idema quer causar obstáculos à obra de engorda de Ponta Negra por questões políticas.
Na coletiva, Aguiar disse que a própria prefeitura vem há algum tempo ignorando prazos de informações pedidas que são essenciais para o licenciamento.
Ele destacou dois pontos fundamentais, sobre faúna e flora e impactos socioeconômicos, que a prefeitura não colocou nos estudos que pediram a licença prévia.
A prefeitura fala de uso político, mas o Idema entende tanto a importância que poderia ter arquivado o projeto, mas nunca o fez, por saber dessa importância da engorda para a cidade, de acordo com o diretor-geral.
Então, o Idema não age com a intenção de prejudicar o município. Tanto que o enrocamento da praia foi desmembrado da engorda e foi agilizado pelo Idema.
É importante enfatizar ainda que a prefeitura poderia ter solicitado para si a competência do licenciamento.
O município se compara com Fortaleza, mas na capital cearense a prefeitura assumiu o processo, que levou 11 anos, justamente pelas dificuldades que o município enfrentou e a prefeitura de Natal sabe que é inerente ao processo de liberação da engorda.
Fonte: Blog do Dina
Nenhum comentário:
Postar um comentário