sábado, 27 de maio de 2023

POLICIAL PENAL ACUSADO DE ENVOLVIMENTO COM MULHERES TRANS NO PRESÍDIO DE CEARÁ-MIRIM TEM PAD ARQUIVADO

Policial penal citado em reportagem de suposto envolvimento com mulheres trans dentro de presídio no RN é inocentado e PAD é arquivado

O secretário estadual de administração penitenciária (SEAP), Helton Edi, assinou, nesta sexta feira (26) o arquivamento do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o policial penal Fabrício Amaro, investigado dentro da pasta por suposto envolvimento com mulheres trans dentro do presídio Ceará-Mirim, caso ocorrido em novembro de 2022.

Com o arquivamento do processo administrativo disciplinar o caso está encerrado e o policial penal inocentado. Fabrício Amaro, encaminhou uma nota explicando os fatos e solicitou o direito de resposta ao Blog Fim da Linha, o qual foi de imediato concedido.

Veja a nota na íntegra:

Prezados Senhores,

Sou o Sr. Fabricio Amaro, policial Penal, e solicito, por meio desta comunicação formal, o exercício do meu direito de resposta devido à exposição indevida do meu nome e da minha imagem, expostos na reportagem veiculada em vossa emissora. As alegações sobre meu envolvimento com mulheres trans no presídio de Ceará-Mirim são falsas e foi o que se entendeu da matéria jornalística.

Após a conclusão do processo administrativo, peço a oportunidade de apresentar minha versão dos fatos, de acordo com o documento oficial emitido pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, com o objetivo de restabelecer a verdade e minimizar os danos causados à minha imagem pessoal e profissional.

Venho, por meio desta comunicação formal, esclarecer que, em resposta à denúncia formulada pelas internas, que alegaram estar sendo coagidas a fabricar provas contra dois policiais, desempenhei meu papel como chefe de equipe ao garantir o pleno exercício do direito dessas detentas de formalizarem a denúncia perante a autoridade policial competente.

É imprescindível salientar que agi em consonância com os princípios éticos e jurídicos que norteiam minha função, assegurando a integridade do processo legal e respeitando os direitos das partes envolvidas. Ressalto a importância do princípio da isonomia e solicito que seja concedido um espaço em vossa programação para apresentar minha resposta de forma adequada e proporcional à repercussão negativa gerada.

A concessão desse direito de resposta contribuirá para reparar, ao menos em parte, os danos à minha honra e imagem, além de manter os princípios éticos e jornalísticos. Agradeço a atenção e aguardo o encaminhamento adequado de minha solicitação dentro do prazo legal estabelecido.

Atenciosamente, Fabricio Amaro

Fonte: Blog Fim de Linha


Nenhum comentário: