Homem dorme sobre trilhos e maquinista para trem para acordá-lo; 'Pensei que estava morto'
Caso aconteceu no ramal Cajueiro Seco-Curado, do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Jaboatão dos Guararapes
Um homem dormiu sobre a linha do trem e precisou ser acordado pelo maquinista, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O caso aconteceu na manhã desta sexta (7), no ramal Cajueiro Seco-Curado, do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), parte do Metrô do Recife.
O homem estava entre as estações Jorge Lins e Curado, da linha a diesel do sistema de metrô. Com o apito do trem outras pessoas chegam para acordá-lo, chegam um homem e uma criança e, posteriormente, o homem que estava dormindo se levanta e sai do trilho, caminhando lentamente. Segundo testemunhas, ele aparentava estar bêbado.
Em entrevista ao g1, o maquinista do trem, José Carlos Purificação de Barros, disse que às 7h53 ele viu o homem e, inicialmente, pensou que estava morto e tinha tido o corpo colocado na linha do trem.
"Acionei o botão de emergência e comuniquei à Central de Controle. Pensei que estava morto, mas buzinei e ele se mexeu. Fiquei com medo de ser uma emboscada e, por um tempo, fiquei observando o homem", contou o maquinista. José Carlos disse que pediu ajuda a um homem que passava pelo local com uma criança.
"Perguntei se estava respirando e ele disse que sim. Buzinei várias vezes, até ele acordar. Aí ele se levantou meio zonzo e se retirou da via. Depois disso, seguimos viagem", disse.
O dorminhoco não foi identificado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
Fonte: g1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário