Rádio Universitária é destaque no Prêmio de Jornalismo do MPRN
A rádio Universitária FM (FMU/UFRN) foi reconhecida duplamente no 8º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Rio Grande do Norte, em cerimônia realizada na quinta-feira, 15, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Natal. As premiações foram na categoria de Radiojornalismo, com a reportagem SonegaNão devolve R$ 13,5 milhões aos cofres públicos, conquistando o 1º lugar, e uma entrevista sobre o Lixo Negociado, que recebeu menção honrosa.
Com as honrarias conferidas pelo MPRN, a Rádio Universitária já soma 14 prêmios jornalísticos e condecorações literárias, nacionais e locais, desde 2017. Em 2021, a FMU foi o veículo de comunicação mais premiado do RN, em todas as plataformas (impresso, TV, rádio e digital), segundo o Ranking +Premiados da Imprensa Brasileira, do Portal dos Jornalistas. Ao todo, somou 50 pontos, sendo a segunda rádio mais vitoriosa das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Nacionalmente, ainda entre as rádios, a 88,9 FM ficou em 7º lugar. Também foi a única rádio universitária do país listada no ranking nacional.
Jornalista de Ceará-Mirim recebe menção honrosa
O jornalista de Ceará-Mirim, formado pela UFRN, Alysson Marceli Silva de Sousa, mais conhecido como Alysson Bala, recebeu uma menção honrosa no prêmio do MPRN. O profissional agradece em suas redes sociais a todos e em especial a Universitária FM.
Alysson em suas redes sociais:
Gratidão me define!
Primeiro prêmio que concorro de Jornalismo e sou premiado com menção honrosa na modalidade estudante, na categoria radiojornalismo, do VIII prêmio de Jornalismo do MPRN.
Mto obrigado a todos que me ajudaram, em especial a Universitária FM que me abriu as portas e me permitiu ganhar esse prêmio!!
Blog 30zero7
Nenhum comentário:
Postar um comentário