sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

POLÍTICOS POTIGUARES REPERCUTEM A MORTE DO REI DO FUTEBOL

Após anuncio de morte do maior jogador de futebol do Brasil e do mundo, políticos potiguares repercutem morte de Pelé

Inúmeros políticos potiguares lamentaram a morte de Pelé na tarde desta quinta-feira (29). O Rei do Futebol estava internado desde novembro deste ano e lutava contra um câncer de cólon. Aos 82 anos, por falência de múltiplos órgãos, faleceu hoje, às 15h27.

Veja algumas homenagens de acordo com a página online do jornal Tribuna do Norte:

Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte, lamentou a morte do ídolo em seu Instagram: "Pra sempre Pelé. O Brasil e o mundo perdem um dos seus maiores ídolos, não apenas pelo seu futebol, mas também pelo seu legado e por tantas alegrias que proporcionou aos brasileiros e brasileiras. Pelé morre aos 82 anos após uma longa batalha contra o câncer de cólon. Com sua genialidade, Pelé não à toa se tornou o nosso rei. E juntamente com Garrincha, eles encantaram milhões de fãs pelo Brasil e o mundo a fora. A sua história permanecerá eternamente viva e nos inspirando diariamente a vencermos! Deixo aqui o meu abraço afetuoso a toda família, filhos e filhas e os milhões de fãs espalhados por todo planeta".

A senadora Zenaide Maia, pelo Twitter, também prestou sua homenagem: "Perdemos, hoje, a maior referência do esporte brasileiro, maior jogador de futebol de todos os tempos, ídolo de gerações e uma lenda do esporte. Pelé se foi, mas deixou o orgulho de termos um atleta brasileiro tão genial, reverenciado no mundo todo como o Rei do Futebol".

Fábio Faria, deputado e ex-ministro das Comunicações, publicou: "O Rei Pelé, Rei do Futebol, que conquistou o mundo e deu muitas alegrias ao Brasil, acaba de falecer. Grande perda ao Brasil e aos brasileiros. Meus sentimentos aos amigos e familiares. O craque chega ao céu".

O senador Styvenson Valentim escreveu em seu Instagram: "DESCANSE EM PAZ, REI PELÉ! Nesta quinta-feira, 29 de dezembro de 2022, o rei do futebol, maior jogador da história deste esporte, acabou de nos deixar! Nossos sentimentos à família!".

O senador eleito, Rogério Marinho, postou: "Descanse em paz, Rei Pelé! O Brasil agradece por todas as glórias e alegrias que você proporcionou a nós, brasileiros, e ao mundo todo. Que Deus conforte sua família e preserve seu eterno legado".

Fonte: Cidade do Sal


Nenhum comentário: