terça-feira, 4 de outubro de 2022

FUNDAMENTAL PARA O SEGUNDO TURNO ROMEU ZEMA DE MINAS GERAIS IRÁ SELAR APOIO AO CANDIDATO BOLSONARO

Romeu Zema vai à Brasília para selar apoio a Bolsonaro

Reeleito, o governador irá se reunir com o presidente da República nesta terça-feira (4)

O apoio do governador reeleito Romeu Zema (Novo) à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2º turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está encaminhado. O acordo pode ser firmado nesta terça-feira (4), quando Zema se reunirá com o presidente da República em Brasília. O apoio do governador é tratado como fundamental pela campanha de Bolsonaro para reverter o quadro em Minas Gerais, onde Lula, com 48,29% dos válidos, abriu 563 mil de vantagem no 1º turno.

Embora tenha sido comedido ao se pronunciar logo após ser reeleito, Zema admitiu, nesta segunda (3), que é provável que o apoio seja oficializado nos próximos dias. “Estamos aqui com as conversas bem adiantadas”, admitiu, em entrevista à GloboNews. “As conversas que nós tivemos hoje estão caminhando muito bem e é provável que amanhã (4) ou depois (5) a gente já anuncie um apoio ao presidente. Apoiar o PT, de forma alguma”, reiterou o governador, que já havia rechaçado apoiar Lula durante a campanha.

Ainda alinhado ao tom da campanha, Zema afirmou que haveria o “PT da coincidência”, quando atribuiu a boa avaliação dos governos de Lula ao boom das commodities e à descoberta do pré-sal, e o “PT da realidade”. “Eu lembro que o PT destruiu Minas e destruiu diversas cidades relevantes, como Uberlândia e Pouso Alegre. De certa maneira, o mineiro e certas regiões já estão vacinados contra o PT, porque sabe que a gestão PT é uma gestão que vai trazer problemas seríssimos”, avaliou.

Fonte: O Tempo/MG


Nenhum comentário: