Caixa terá empréstimo com juro menor para mulheres; mães terão prestações suspensas por quatro meses
A Caixa Econômica anunciou o lançamento de novos produtos como parte da iniciativa Caixa Para Elas, voltada para o público feminino – mais resistente ao presidente Jair Bolsonaro, que concorre à reeleição. Às vésperas do pleito, o banco vai oferecer vantagens para as mulheres, como redução de taxas de juros em linhas de crédito, pausa no pagamento das prestações de empréstimos em caso de maternidade ou adoção, isenção de tarifas e investimento com rentabilidade diferenciada.
Como destacou a presidente da Caixa, Daniella Marques, durante coletiva, o banco estatal vai atuar nos pilares de prevenção, com objetivo de desenvolver ações que protejam mulheres contra a violência, empreendedorismo, e na oferta de produtos financeiros com condições especiais.
Unimos esforços ao governo federal, através do Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos, para que a Caixa abraçasse a causa das mulheres. Além de ser o banco de todos os brasileiros, passasse a atuar com toda a sua potência de rede também na prevenção e no combate à violência, disse Daniella.
O banco possui 72 milhões e 900 mil clientes mulheres.
Segundo Daniella, a segmentação do Caixa Para Elas está dentro da estratégia da Caixa de deixar de ser um banco de produtos para se tornar um banco para clientes.
Para a presidente, a iniciativa possibilita ao banco aproveitar o potencial econômico que a mulher possui e que ainda não seria totalmente absorvido pelos produtos financeiros existentes no mercado. Ela também destacou que as mulheres costumam ser mais adimplentes que os homens, o que também dá maior segurança para a concessão dos benefícios.
“Estratégia de relacionamento, cada um tem a sua. Você tem hoje, entre os cinco maiores bancos do Brasil de rede, o único que tem uma mulher como presidente é a Caixa Econômica. Talvez eu tenha mais sensibilidade ao tema de mulheres. Enxergo como uma grande oportunidade para um banco social. É um canal de oportunidade enorme seja mercadológico, seja social. Com esse mundo digital, as estratégias de relacionamento estão cada vez mais segmentadas. A Caixa é um banco de todos os brasileiros. Você segmentar e fazer relacionamento direcionado amplia o seu conhecimento e assertividade em relação ao cliente”.
A presidente da Caixa destacou que o grande obstáculo para a ampliação da atuação do banco segue sendo o digital.
“A Caixa, hoje, ainda não abre conta corrente digital. É algo que vamos investir. Uma série de investimentos em infraestrutura digital, que passa por equipamentos da rede, terminais”.
Fonte: r7.com
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