Operação policial deixa ao menos 22 mortos na Vila Cruzeiro, no Rio
Ao menos 22 pessoas morreram durante uma operação policial na Vila Cruzeiro, na Penha, na Zona Norte do Rio. A ação começou de madrugada e foi encerrada por volta das 16h40. Segundo a Polícia Militar, entre as vítimas estão 12 suspeitos e uma moradora da região identificada como Gabrielle Fereira da Cunha, de 41 anos, que levou um tiro dentro de casa.
Dois homens considerados suspeitos ficaram feridos na ação, além de uma mulher e um homem que foram levados ao hospital. Um policial civil teve o rosto atingido por estilhaços de bala enquanto fazia a perícia no local, mas foi atendido e passa bem. A PM informou que agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram atacados a tiros quando iniciavam uma "operação emergencial" na comunidade para prender chefes do Comando Vermelho escondidos na Vila Cruzeiro.
A polícia afirma que estão abrigadas na Penha lideranças da facção saídas de outras favelas do Rio, como Jacarezinho, Mangueira, Providência e Salgueiro (São Gonçalo). Em fevereiro, outra operação conjunta PM e da PRF na Vila Cruzeiro deixou pelo menos oito mortos.
Fonte: g1.com
Um comentário:
MP, Comissão de Direitos Humanos e afins, irão se manifestar pré julgando os policiais, porque só mataram "gente de bem". Esta semana, mãe e filho, entraram por engano numa favela carioca e tiveram o carro metralhado. A mídia suja não dá tanta importância ao fato. Que país é esse?
Postar um comentário