Ministro Fábio Faria deixa PSD e se filia ao Progressistas em ato na Câmara dos Deputados
O ministro das Comunicações, Fábio Faria (RN), oficializou nesta quinta-feira (24) sua filiação ao Progressistas (PP) em ato na liderança do partido na Câmara.
Faria é deputado federal, mas está fora do exercício para chefiar a pasta desde junho de 2020. Ele era filiado ao PSD desde 2011.
A cerimônia contou a presença do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI); do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); do presidente interino do partido, Claudio Cajado (PP-BA); do líder da bancada na Câmara, André Fufuca (PP-MA), e da deputada Margarete Coelho (PP-PI), entre outras autoridades da sigla.
“Eu entro para somar. Me tenham aí como um soldado. É o partido a que eu chego e que quero ficar. Não pretendo nunca mais sair do PP. Estou ao lado dos meus amigos e muito feliz”, afirmou.
A troca de partido, no entanto, não revela ambições eleitorais do ministro. Ele anunciou em fevereiro que desistiu de disputar o Senado e que permanecerá na pasta das Comunicações.
Faria disputava a posição de pré-candidato – e o apoio oficial de Jair Bolsonaro – com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Nas eleições deste ano, cada estado escolherá apenas um senador.
Fonte: Blog A Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário