quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

SEM PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DO NOVO PISO POR PARTE DO GOVERNO DO RN SINDICATO JÁ PENSA EM PARALIZAÇÃODA EDUCAÇÃO

Governo Fátima não apresenta proposta, Sindicato exige reajuste de 33,24% e já ameaça com greve na Educação

A direção do SINTE/RN exigiu do Governo do Estado a apresentação de uma proposta para atualizar o Piso Salarial 2022 que contemple os ativos e aposentados. O prazo estabelecido pelo Sindicato foi quarta-feira, 02 de fevereiro, dia da quarta audiência do ano e da primeira Assembleia da Rede Estadual em 2022. 

A exigência foi feita nesta segunda (31) durante audiência com o Secretário de Educação, com a Secretária da Administração e o Controlador Geral do Estado.

O encontro desta segunda (31) não trouxe novidades, pois não foi apresentada nenhuma proposta por parte do Estado. Por isso, o Sindicato subiu o tom para saber a forma e quando o Governo pretende implementar o Piso.

Na ocasião, o SINTE reivindicou do Executivo a implementação dos 33,24% em fevereiro, retroativo ao mês de janeiro. A cobrança do Sindicato está amparada pela Lei 11.738/2008 e a portaria interministerial do Ministério da Educação (MEC) publicada em dezembro passado.

A Campanha Salarial/Educacional e o Piso Salarial deste ano vão pautar a primeira Assembleia da Rede Estadual deste ano. O encontro acontece nesta quarta-feira (02), às 14h, pela Plataforma Zoom. Para participar é necessário se inscrever antecipadamente no link: https://bit.ly/3G2LhfA

De antemão o SINTE/RN avisa que a categoria será convidada a não iniciar o ano letivo caso não seja apresentada uma proposta.

A Assembleia chamada pelo Sindicato será no formato virtual em virtude da 3ª onda da Covid-19 e o surto de gripe.

Fonte: Portal Grande Ponto


Nenhum comentário: