Cliente negro é abordado para mostrar nota em loja da Zara em Salvador
Um cliente negro foi abordado por um segurança para retornar à loja da Zara no Shopping da Bahia, em Salvador, na tarde de terça-feira (28). O segurança ordenou que ele apresentasse notas fiscais de uma compra. A situação foi gravada por testemunhas, que publicaram vídeos do caso nas redes sociais.
Em publicações e comentários, usuários das redes questionaram a abordagem e acusaram a empresa de racismo. A reportagem não conseguiu localizar o cliente abordado até o momento.
Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa do Shopping da Bahia declarou, em nota, que “um segurança do empreendimento foi acionado por representantes da loja, solicitando que o cliente retornasse à loja – pedido que foi prontamente atendido pelo cliente, que apresentou as notas fiscais ao lojista”.
Já a assessoria da Zara Brasil disse que, juntamente com a administração do Shopping da Bahia, “está apurando todos os detalhes relacionados ao fato ocorrido na tarde de terça-feira, no centro comercial, para tomar as providências necessárias e evitar que episódios como esse se repitam”.
“Por meio de investigação realizada até o momento, e até a finalização da mesma, tomou-se a decisão de afastar do serviço uma funcionária da loja. A empresa lamenta o ocorrido neste episódio, que não reflete os valores da companhia”, diz a nota da loja.
Fonte: Portal Grande Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário