Mercado de bebidas dispara em vendas
A Ambev nunca vendeu tanta cerveja em toda sua história como tem vendido neste ano. O panorama foi divulgado pela empresa, que tornou público o crescimento de receitas entre julho e setembro, quando atingiu os maiores volumes consolidados já registrados em um terceiro trimestre. Os volumes cresceram 7,7% em termos orgânicos em relação ao mesmo período do ano passado, para 45,7 milhões de hectolitros, e a receita líquida avançou 20,8%, a R$ 18,5 bilhões, com 8 dos 10 principais mercados crescendo também acima do terceiro trimestre de 2019.
“A AmBev mais uma vez superou as expectativas em uma execução de vendas de alto nível, o que permitiu que seus volumes atingissem o nível recorde no terceiro trimestre, ainda mais impressionante considerando as comparações difíceis do ano passado”, afirmou a analista do Credit Suisse Marcella Recchia em nota a clientes.
Por volta de 10:50, as ações da Ambev subiam 8,5%, a 16,52 reais, enquanto o Ibovespa avançava 0,29%. Na máxima, os papéis da companhia chegaram a 16,87 reais (+10,84%), maior patamar intradia desde 8 de setembro.
A receita por hectolitro subiu 12,1%, mas o custo dos Produtos Vendidos por hectolitro (CPV/hl) aumentou 18,5%, segundo a fabricante de bebidas, em razão dos impactos esperados de câmbio e commodities.
Fonte: Blog Gilvan Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário