quinta-feira, 24 de junho de 2021

OBRAS DA SEMOV-NATAL/RN NO BAIRRO DE IGAPÓ PARA PASSAGEM DO TREM SE APROXIMA DE SUA CONCLUSÃO

Prefeito Álvaro Dias vistoria Reconstrução de Galeria Pluvial de Igapó

O Prefeito de Natal, Álvaro Dias, vistoriou em Igapó, região da zona Norte onde recentemente ocorreu o rompimento de uma galeria que passa sob a linha férrea, a Prefeitura está realizando uma obra de reconstrução, adequação e melhoria do dissipador final da principal galeria de águas pluviais do bairro.

O objetivo é modernizar a estrutura de drenagem daquela área de grande densidade populacional, que sofre constantes estragos provocados pela velocidade das águas. A obra tem investimentos de cerca de R $507 mil, com recursos do próprio município, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semov).

O local em Igapó é uma via por onde passam os trens que saem de Ceará-Mirim para Natal e sua interrupção ocorreu em meados de maio, após o rompimento da estrutura em decorrência das fortes chuvas que caíram na capital. 

“Esta é uma obra importante porque vai readequar e modernizar a estrutura de drenagem, colocando fim aos alagamentos.  Daremos celeridade para recuperar o trecho que tem causando transtornos à população e concluir o mais rápido possível para dar continuidade ao transporte de passageiros”, comentou o prefeito Álvaro Dias. 

A obra está sendo realizada em duas etapas, a primeira será finalizada até dia 28 de junho. O prazo total da obra é de 180 dias. De acordo com o secretário da Semov, Carlson Gomes, a primeira etapa, já em andamento, é o reforço na estrutura que protege a tubulação e a recolocação dos trilhos para que os trens parados em Extremoz, possam retornar para manutenção na Ribeira. “Depois de liberar os trens, será novamente fechada para ser feita a obra de proteção do mangue, para que a água não volte a subir com as próximas chuvas”, disse. Nessa parte, será colocada a tubulação de 100 metros até o mangue e o dissipador de velocidade, para reduzir a força da água e evitar futuros rompimentos. Esta é a primeira grande intervenção na estrutura nos últimos 30 anos.

Fonte: Ascom SEMOV Natal


Nenhum comentário: