Inmet coloca RN em alerta por causa das chuvas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas para municípios do Rio Grande do Norte com validade até o fim da manhã desta sexta-feira (26). O primeiro aviso é válido, principalmente, para a Região Leste Potiguar com reflexos no Agreste e engloba 50 cidades potiguares.
De acordo com o Inmet, pode ocorrer chuva entre 20 a 30 milímetros por hora ou de até 50 milímetros por dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com tais áreas de risco.
Já o segundo comunicado abrange todas as regiões, segundo o instituto, e envolve 107 municípios potiguares. Além do risco de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou de até 50 milímetros por dia, essas localidades podem ser atingidas por ventos intensos, entre 40 e 60 km/h. Ainda há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos e de descargas elétricas.
As orientações do Inmet são: em caso de rajadas de vento, não se abrigue perto de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas; não estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, o instituto recomenda evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), entre as 7h da manhã de quarta-feira (24) e as 7h da manhã desta quinta-feira (25), o estado registrou chuvas de até 83 milímetros. O volume foi registrado em São Francisco do Oeste. Em Lucrécia, o acumulado foi de 78 milímetros. Ambas estão em alerta para chuvas intensas.
Municípios em alerta para acumulado de chuva:
Nenhum comentário:
Postar um comentário