Desembargador de Santos volta a sair sem máscara e ironiza guardas
O Magistrado foi abordado e quando questionado, Siqueira não negou que estava no local e debochou dos guardas, alegando que ‘não dá bola’ e que os Guardas Civis ‘poluem a praia’
Vocês lembram daquele desembargador, Eduardo Siqueira, que foi flagrado em vídeo humilhando um Guarda Civil Municipal (GCM) após ser abordado por não usar máscara em Santos, no litoral de São Paulo?
Pois é, ele achou pouco o que fez e foi flagrado novamente desrespeitando o decreto, caminhando sem máscara, em uma praia da cidade.
O Magistrado foi abordado e quando questionado, Siqueira não negou que estava no local e debochou dos guardas, alegando que ‘não dá bola’ e que os Guardas Civis ‘poluem a praia’.
O registro foi feito por uma moradora do local, e ela relata que o desembargador estava caminhando pela faixa de areia, com a máscara no pescoço, enquanto falava ao celular, do Canal 4 até o Canal 5. A cena durou cerca de 20 minutos, e a moradora, que não quis se identificar, disse que o Desembargador passou a Rua General Rondon, avistou uma viatura da GCM, deu meia volta e colocou a máscara.
O Desembargador chegou a gravar um áudio para a imprensa, ele disse que a moradora deveria fazer uma acusação por escrito, autenticada, para que seja verificado se é ele. Ele não confirma que estava na praia, mas não negou ao ser questionado “Eu não me lembro. Provavelmente não era eu”, disse o magistrado.
O mais interessante é que a Prefeitura de Santos foi procurada para saber se houve alguma nova abordagem ao magistrado, e em nota, a administração informou que, desde último dia 18 de julho, a Guarda Civil Municipal não realizou abordagem ou aplicação de multa pelo não uso de máscara facial ao munícipe citado.
FONTE: PORTAL DA TROPICAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário