Partidos preferem convenções aos 45 do segundo tempo
Estão liberadas as convenções partidárias para a escolha dos candidatos a prefeito, vice e vereadores para as eleições municipais deste ano.
Além disso, os partidos podem definir sobre as coligações, que neste pleito serão permitidas apenas para as chapas majoritárias.
Neste ano, por conta do adiamento das eleições, as convenções partidárias que aconteceriam de 20 de julho a 5 de agosto, serão realizadas no período de 31 de agosto a 16 de setembro. O último dia costuma ser o preferido de alguns partidos, para deixar o suspense das alianças até a última hora.
As negociações giram em torno do nome do vice-prefeito
Até o momento o assunto girava em torno de quem seria os candidatos a prefeito. Com o encaminhamento de divulgação de vários nomes, eis que no momento o assunto que mais é discutido é a especulação de quem será o candidato a vice-prefeito no pleito de 2020.
Algumas reuniões vêm acontecendo na calada da noite com membros dos partidos. Os líderes partidários tem participado de conversas no sentido de trazer um nome para agregar em suas composições.
O Prefeito Júlio César/PSD, que vai em busca da reeleição, já decidiu seu companheiro de chapa, o ex-diretor do SAAE, Marcílio Dantas.
Longe das polêmicas de alguns partidos, dois partidos antagônicos já tem chapas formadas. O PSL (João Belarmino e Diego Héber) e o PSOL (João Fernandes e Marilson Soares).
A oposição, constituída por Republicanos, PROS e PSDB ainda não anunciaram seus companheiros de chapa. Inclusive o grupo de Peixoto resolve lançar o nome de Ozeny Fernandes, contrariando afirmações das últimas semanas.
Nestes quinze dias poderá acontecer de tudo, inclusive nada ! ! !
Nenhum comentário:
Postar um comentário