LAGOA GRANDE PODE SER ATRAÇÃO TURÍSTICA E COMERCIAL
O crescimento do mercado turístico apresenta inúmeras oportunidades para que as cidades aproveitarem as suas vantagens naturais. No entanto, a realização do potencial econômico do turismo está longe de ser alcançado em nossa cidade, embora apresentem vantagens naturais, necessitando tão somente pouco investimento muita divulgação.
Nesse contexto Ceará-Mirim poderia tornar-se um destinos turístico, a cidade tem atrativos a ser explorado pelo poder público e a iniciativa privada.
Em nossa cidade temos a comunidade de Lagoa Grande, como o próprio nome diz, tem uma lagoa que pode ser explorada de forma comercial e turística. A localidade fica a meros cinco minutos do centro da cidade, com um acesso extraordinariamente fácil.
Temos diversos exemplos, bem próximos de nossa cidade que exploram estes paraísos naturais de forma ostensiva como a Lagoa de Pitangui, Lagoa da Cutia, Lagoa Azul, onde as caravanas com dezenas de ônibus chegam para se deleitarem com o banho tranquilo destes recursos naturais, trazendo emprego e renda para muitos.
Hoje a lagoa da comunidade de Lagoa Grande encontra-se tomada pela vegetação e pela sujeira, carreada por intempéries e também pela ação do homem. Poucos moradores da localidade frequentam o local.
Com o olhar voltado para a preservação ambiental, como também o compromisso com a sustentabilidade o poder público, em conjunto com a iniciativa privada, poderia e deveria fazer um serviço de limpeza da área e torná-la um local de atração turística e comercial, também sensibilizando e treinando a população local para a convivência com esta nova realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário