quarta-feira, 9 de outubro de 2019

TEMPO É OURO - TEMPO É TUDO

Resultado de imagem para FALTA DE TEMPO

REFLEXÃO SOBRE A FALTA DE TEMPO

Trabalho, estudo, compromissos, o ser humano não para! E essa falta de tempo vem prejudicando não apenas a saúde mental das pessoas como suas relações interpessoais. Não há tempo para ajudar um amigo, para conversar ou escrever uma simples mensagem.

Fabiano de Abreu, escritor, pesquisador e filósofo explica que nossa falta de tempo é na verdade: desorganização. “Em meio a tribulações diárias, se pararmos para refletir sobre os minutos somados que respiramos fora de foco, os instantes que pararmos para relaxar momentaneamente e o olhar para o nada, o resultado seria um troço enorme de tempo que é mais que o necessário para dar atenção as pessoas queridas”.

De acordo com a teoria do estudioso, apesar das obrigações diárias de fato designarem muitas tarefas, não há disciplina ou até mesmo vontade para determinar prioridades. “A verdade é que se utilizássemos nosso tempo útil para ser essencialmente efetivo, conseguimos produzir melhor e ainda ter tempo para viver a vida. Pois, no final das coisas, sempre conseguimos arranjar tempo quando realmente queremos”.

O fato do ser humano achar que sempre vão ser esperados por alguém, gera segundo Fabiano um hábito de procrastinar afeto com outras pessoas. “As pessoas não nos colocam prazos para receber atenção. Mas é exatamente ai que mora o perigo. O mal é achar que os outros vão esperar pela gente e deixamos tudo para depois”, argumenta.

O tempo é sensível, traiçoeiro e Fabiano aponta que é preciso se atentar ao fato de que ele costuma não voltar. “Antes de nascermos, são necessários nove longos meses para nos desenvolvermos. Da mesma forma, o tempo é responsável por nos levar ao encontro com a morte. Ou seja, é construtor e destruidor.

Por: Fabiano de Abreu


Nenhum comentário: