terça-feira, 13 de novembro de 2018

AS AGRURAS MORENSES

Resultado de imagem para PEDESTAL MORO

DESCE DO PEDESTAL MORO

Incompatibilidade

Sérgio Moro no Ministério da Justiça é um ótimo começo para o governo Bolsonaro. O panegírico, no entanto, não nos desobriga de apontar que, para garantir a imparcialidade dos ex colegas de toga, seria necessário que o novel ministro pedisse exoneração imediatamente. O nobre mister da magistratura não é compatível com a função política que ele já está a exercer. É só isso. A edição de hoje infelizmente não trouxe o pedido de exoneração. Esperamos que não passe de amanhã.

Conselho Nacional de Justiça

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, instaurou pedido de providências para que Sérgio Moro preste informações por suposta atividade político-partidária ao aceitar o convite para o cargo de ministro da Justiça.

Férias, Çei !!!

Na entrevista que Moro deu ao Fantástico foi em seu próprio gabinete, na JF.

Historinha

Um saudoso magistrado do interior de SP, cioso da coisa pública, não fazia nem sequer um telefonema privado das linhas do fórum (na época não havia celular). Quisesse ele ligar, ia para sua casa e dali fazia o telefonema. É dessa cepa que sai o caldo que nos move. Parafraseando Machado de Assis, mudou a ética ou mudou o mundo?  

Desapega, desapega

Se for aberto um PAD (Processo Administrativo) contra o juiz Sérgio Moro, ele não poderá pedir exoneração. Sim, é porque quem responde a PAD não teria o pedido aceito. A confirmar.


Nenhum comentário: