sexta-feira, 15 de março de 2024

NA ESPANHA CONTINUAM OS ATAQUES RACISTAS AO JOGADOR VINI JR. SEM PUNIÇÕES DA UEFA/LA LIGA

Vini Jr. pede punição à Uefa por ter sido chamado de ‘chimpanzé’ por torcedores do Atlético de Madrid em jogo da Champions

Jogador sofreu ataques racistas em partida do rival madrilenho contra a Inter de Milão

O atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, cobrou punição da Uefa pelos ataques racistas recebidos durante o confronto entre Atlético de Madrid e Inter de Milão, desta quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Antes da partida que classificou os espanhóis às quartas de final, torcedores do rival madrilenho entoaram o coro “Alé Alé, Alé, Vinícius chimpanzé”, na entrada do Estádio Metropolitano. A canção original é: ‘Alé, alé, aké, Atleti te amo, contigo até o final”.

Em sua conta do X (antigo Twitter), o brasileiro destacou que as injúrias racistas acontecem mesmo em jogos em que ele não está presente, como o desta semana.

“Espero que vocês já tenham pensado na punição deles. @ChampionsLeague 👍🏿 @UEFA 👍🏿 é uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente!”

A LaLiga afirmou, em nota, que irá denunciar os atos racistas contra o jogador, mesmo que a partida seja de outra competição.

“A LALIGA denunciará perante a Procuradoria de Combate ao Ódio os lamentáveis cânticos racistas contra Vinicius Jr. antes do jogo de ontem da UEFA Champions League entre o Atlético de Madrid e a Inter de Milão, mesmo que o jogo seja em outra competição e mesmo que os cânticos tenham ocorrido fora do estádio. A LALIGA está muito empenhada em fazer do futebol um espaço livre de ódio e continuará combatendo implacavelmente qualquer atitude de racismo, homofobia, violência, ódio… seja qual for a competição”.

No Campeonato Espanhol, o jogador sofreu ataques racistas em mais de 20 jogos nos últimos dois anos.

Fonte: TNT Sports


Nenhum comentário: