Empresa cria fone de ouvido que traduz conversas em 20 idiomas em tempo real
Aprender outros idiomas é muito proveitoso para nossas vidas pessoais e profissionais. Contudo, é preciso muito tempo e prática, sendo difícil aprender mais de dois ou três. Como, então, lidar com situações momentâneas, emergências ou mesmo conversar com alguém que fale um idioma incomum?
A Timekettle, uma empresa chinesa fundada em 2016 pelo chinês Wells Tu, desenvolveu uma possível solução para a barreira de línguas estrangeiras: fones de ouvido que possuem a capacidade de traduzir conversas em tempo real entre 20 idiomas, incluindo o português.
Ao se conectarem um ao outro e ao aplicativo próprio, esses fones tornam possível uma comunicação sem barreiras de línguas.
A CES, uma feira internacional de eletrônicos realizada em Las Vegas, Estados Unidos, apresentou o produto WT2. O dispositivo, avaliado em R$ 818, é utilizado para tradução simultânea. É necessário carregar os fones e conectá-los ao aplicativo compatível com Android ou iOS.
No smartphone, também selecione os idiomas para tradução. O receptor e o emissor podem ter suas falas identificadas e enviadas ao app, que efetua a tradução até 15 segundos.
O dispositivo traduz palavras de inglês, português, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês, holandês, sueco, dinamarquês, norueguês, catalão e árabe.
É ideal para situações com muito barulho, pois o usuário deve tocar os fones para que a frase seja enviada ao interlocutor. Assim, vozes terceiras não são traduzidas de forma não intencional.
O WT2 foi criado para tornar suas traduções mais confiáveis. Ele utiliza os serviços de tradução do Google e Microsoft, além de tecnologia para reduzir ruídos externos. O WT2 também é capaz de identificar os diversos sotaques de um idioma, como o inglês australiano diferente do original britânico. A empresa garante 95% de confiabilidade nas traduções.
O crowdfunding no Kickstarter conseguiu US$ 277 mil para transformar o WT2 em realidade. Ele pode ser adquirido no site da fabricante.
Um novo fone de ouvido está sendo planejado para ser lançado nos próximos meses, trazendo consigo 15 idiomas adicionais e a capacidade de uso sem conexão à internet (no lançamento inicial, é necessária uma conexão com a web).
Fonte: Revista Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário