UFRN participa de criação do curso Multiplicadores Aquícolas
Numa parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e com a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) participou da criação do curso de Multiplicadores Aquícolas, que foi lançado no último dia 13 de julho, em solenidade realizada em Brasília.
O curso faz parte de uma das metas do Ministério, que é a de aproveitar todo o potencial hídrico, climático e produtivo do país e multiplicar o volume produzido com a finalidade de gerar mais alimento, renda e emprego para os cidadãos brasileiros. A capacitação e formação de agentes multiplicadores é fundamental, não só para o aumento da produção, como também para o fortalecimento e o crescimento do setor aquícola no Brasil.
O curso de Multiplicadores Aquícolas é composto por nove módulos, cada um abordando um aspecto específico da aquicultura, fornecendo aos participantes conhecimentos essenciais para se tornarem multiplicadores e promotores dessa atividade. A aquicultura é responsável pela produção de peixes, camarões, ostras, rãs e outros organismos aquáticos que proporcionam qualidade e segurança alimentar para a população.
Na solenidade de lançamento do curso, a UFRN foi representada pelo professor e consultor pedagógico Paulo Mario Carvalho de Faria, coordenador do Laboratório de Aquicultura Ornamental da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN). Ele pontuou que, por se tratar de um curso a distância, vai possibilitar a participação de pessoas de todo o país.
“A aquicultura tem uma carência de cursos de capacitação, e fizemos com que esse curso ganhasse peso, pois nos juntamos com a UnB e internacionalizamos a oferta junto com a FAO, além de juntar especialistas da área da aquicultura. Agora é só colocar tudo em prática”, destaca.
Para mais informações e inscrições, acesse o site do curso, que terá início em 14 de agosto.
Fonte: Ascom UFRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário