MEC cria Comissão Nacional de Educação Escolar Quilombola e escolhe a CONAQ para indicar representantes
O Ministério da Educação instituiu a Comissão Nacional de Educação Escolar Quilombola (CONEEQ) e nomeou a Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos (CONAQ) para indicar cinco representantes.
Conforme a portaria Nº 988, as/os membros/as terão a “atribuição de assessorar o Ministério da Educação – MEC, na formulação de políticas para a Educação Escolar Quilombola”. O documento está disponível no Diário Oficial da União e a portaria já entrou em vigor.
O Coletivo Nacional de Educação Escolar Quilombola – CNEEQ é o principal espaço de qualificação e debate sobre educação escolar quilombola, bem como o de capacitação política de seus integrantes por meio dos diferentes desafios que encontramos em várias partes do Brasil, que desrespeitam os direitos de estudantes, professoras e professores quilombolas.
Júnior Quilombola toma posse na CONEEQ
"Compartilho com vocês mais um importante marco para o Povo do Quilombo do Baixo Vale , trata-se da nossa posse em Brasília, como membro da Comissão Nacional de Educação Escolar Quilombola , o CONEEQ, o evento contou com a presença da Ministra da Igualdade Racial , Nilma Lino Gomes.
Participamos também de uma importante reunião técnica em torno da discussão do Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais , no que diz respeito as relações Étnicos-Raciais no ensino de História e Cultura Afro-Brasileira."
Fonte: Júnior Quilombola/Blog 30zero7
Nenhum comentário:
Postar um comentário