Pai de menina que não comia há 40 dias disse que os dois morreriam juntos
A criança foi encontrada dentro de casa com sinais de desnutrição. O pai da menina, que também estava desnutrido, alegou não ter dinheiro para alimentar os dois, mas o MP suspeita de tentativa de homicídio
O pai da menina de 3 anos, resgatada na última sexta-feira (2/6) desidratada e com sinais de desnutrição em Rio Claro (SP), revelou à polícia que ele e a filha não comiam há 40 dias por falta de dinheiro. O homem, de 36 anos, também disse que desejava que os dois morressem juntos.
As informações são do g1. A polícia encontrou a menina dentro de casa em estado grave de saúde: pesava 8 quilos e estava com os ossos aparentes. Ela foi encontrada após a avó da criança pedir ao Ministério Público o direito de visitar a menina, após o homem proibi-la de ver a neta. Oficiais da justiça foram até a casa do homem e da família na quinta-feira (1º/6), mas foram impedidos de entrar no local. Na sexta, o grupo do MP voltou à casa, acompanhados por guardas municipais e conselheiros tutelares, e encontraram a menina.
O pai dela, que também estava em estado de desnutrição. foi preso em flagrante por maus-tratos na sexta-feira (2/6), mas teve um pedido de liberdade provisória concedido. O homem é alvo de uma ação de despejo por falta de pagamento do aluguel, que custa quase R$ 7 mil — não há informações sobre o tempo que ele não paga o valor da moradia.
A menina está sob cuidados médicos no hospital e já ganhou dois quilos. Ela também está passando por tratamentos psicológicos e acompanhamento com nutricionista.
Fonte: Correio Brasiliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário