Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Ceará-Mirim
Mediante a circulação de notícias falsas - as conhecidas "Fake News" - que estão sendo veiculadas em alguns blogs apontando que o prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César Câmara, estaria sendo processado na Operação Lambujem ou até mesmo sendo afastado do cargo, passamos a divulgar a seguinte NOTA DE ESCLARECIMENTO:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Inicialmente cumpre-nos ressaltar que o prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César Câmara, foi eleito por quase 82% dos votos do povo de Ceará Mirim e conta com 84% de aprovação da sua gestão segundo última pesquisa divulgada.
Durante seus quase 30 anos de vida pública, tendo exercido vários cargos, o Prefeito Júlio nunca respondeu, nem responde a qualquer processo por improbidade ou algo do gênero.
Vale salientar ainda, que o Prefeito Júlio sequer teve o nome citado e não responde a nenhum processo referente a Operação conjunta da PF, CGU e MP denominada Lambujem - ocorrida de forma simultânea em vários municípios do Rio Grande do Norte e não só em Ceará-Mirim, no último dia 05.
Destacamos também que até o presente momento, não existe nenhuma notícia de envolvimento de qualquer agente público do município de Ceará-Mirim em atos supostamente ilegais e, que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, jamais se furtou de responder qualquer solicitação, seja ao Ministério Público, seja da Controladoria Geral da União, ou até mesmo da Polícia Federal, dispensando a todos a deferência de resposta, estando inclusive colaborando com as investigações.
Cabe salientar ainda, que as matérias fakes que estão sendo veiculadas sequer garantiu ao Prefeito e ao Município o Direito de Resposta, muito menos ouviu o contraditório, estando claramente atendendo aos fins de natureza política, atacando um gestor que em quase 30 anos de serviço público - reforçamos - não responde a nenhum processo, é ficha limpa.
Lembramos ainda que os processos de contratações de Ceará Mirim acontecem de maneira virtual e os procedimentos licitatórios são realizados na modalidade pregão eletrônico, assegurando total transparência.
Informamos que já foi determinado aos advogados o ingresso na justiça contra toda e qualquer pessoa que utilize do artifício irresponsável de caluniar, mal informar e propagar notícia falsa sobre o assunto em questão, como qualquer outro assunto que venha a macular a honra de qualquer agente público do Município.
Blog 30zero7
Nenhum comentário:
Postar um comentário