quinta-feira, 20 de outubro de 2022

AS POLÊMICAS DO NOVO FARDAMENTO DA POLÍCIA MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE

PMRN desmente deputado e diz que policiais receberão uniforme completo, inclusive com coturnos

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte afirmou na noite desta terça-feira (18) que já iniciou o processo de entrega dos novos uniformes para os policiais. Conforme já havia sido anunciado anteriormente, o uniforme terá uma nova cor: cinza-pardo, em substituição ao atual cinza-bandeirante, seguindo uma tendência nacional.

Na nota, a PMRN informa que “o objetivo da mudança do uniforme é para proporcionar um maior conforto e melhor qualidade no serviço operacional, além de ter uma maior resistência do tecido”. A corporação levou em consideração o clima local para substituir o uniforme.

Segundo a PM, serão entregues dois uniformes completos de instrução na cor cinza-pardo para cada policial militar, contendo calça, gandola e gorro, além de camisa interna preta e cinto de nylon preto com fivela. A PMRN também ressalta que já está com um processo em andamento de aquisição de coturno para cada policial militar.

O Governo do Estado está investindo quase R$ 10 milhões na compra dos novos uniformes.

A nota da PM desmente o que havia sido denunciado horas antes pelo deputado estadual Subtenente Eliabe (Solidariedade), que em pronunciamento na Assembleia Legislativa afirmou que o Governo do Estado entregaria uniformes incompletos.

“Desde o início da atual gestão estadual que a PM não recebe fardamento novo. Agora estão querendo entregar apenas calça e camisa. E caberá ao policial a compra dos coturnos e dos outros acessórios, o que é um verdadeiro absurdo”, denunciou o deputado.

Subtenente Eliabe fez um apelo ao comando da Polícia Militar e a governadora Fátima Bezerra (PT) para que esse problema seja solucionado, visto que os policiais não terão condições de adquirir o restante do fardamento.

“Tenho conhecimento que os policiais estão sendo obrigados a adquirir esse material, o que descumpre o que diz a lei. A mudança das cores e do modelo do fardamento prejudica ainda mais porque o policial vai ter que trocar todos os acessórios e isso não é barato. Apelo ao comando da PM e a governadora que revejam essa situação”, cobrou.

Fonte: Portal 98 FM


Nenhum comentário: