Ceará Mirim luta por uma Usina de Açúcar
Dispondo de 40 mil hectares de cultura de cana-de-açúcar, além de uma tradição neste mercado, o município de Ceará-Mirim entra na luta – com apoio do Governo do Estado – por uma usina para beneficiar toda essa produção que, boa parte, está sendo beneficiada em Arês, a quase 100 quilômetros de distância.
Os plantadores de cana da região, com a morte do ex-governador Geraldo Melo, perderam a esperança da Cia Açucareira voltar a funcionar.
Fonte: Território Livre - Tribuna do Norte
Um comentário:
O parque industrial desativado de Ceará-Mirim é uma demonstração do pouco caso do Governo do Estado com Ceará-Mirim. A maior votação da governadora Fátima foi em Ceará-Mirim, proporcionalmente falando. Ela poderia ter incentivado uma audiência pública para a Assembleia Legislativa discutir o assunto e criar o caminho para repercutir no ambiente certo a arregimentação das forças que podem somar no esforço para reabrir o parque industrial canavieiro de Ceará-Mirim. O Prefeito Júlio César tem vontade e buscar parceria, mas faltou até agora o apoio do governo do Estado. Vamos vê se agora no apagar das luzes a governadora acorda e oferecer a Ceará-Mirim o seu apoio para reabrir o nosso parque industrial canavieiro.
Postar um comentário