sexta-feira, 11 de março de 2022

PREFEITO DE CEARÁ-MIRIM APRESENTA PROPOSTA AOS PROFESSORES SOBRE O NOVO PISO

Prefeito Júlio César apresenta a proposta de pagamento do novo piso salarial dos professores

Em suas redes sociais, o prefeito Júlio César, Ceará-Mirim, apresentou ao sindicato da categoria e aos profissionais da educação a proposta de pagamento do novo piso salarial.

Veja a íntegra da mensagem do prefeito:

Boa noite a todos. Gostaria de me reportar a você Professor da rede Municipal de ensino de Ceará Mirim.

Na reunião ocorrida na manhã de hoje para discutir a implantação do piso dos professores concordei com a proposta apresentada pelo sindicato conforme decidido em assembleia por vocês. Fiz isso por entender a importância dos professores para nossa sociedade.

Um dos poucos pontos de divergência é que a proposta do Sindicato foi para que o pagamento do piso fosse realizado no percentual de 20% para todos os professores em Março e a nossa inicialmente era para ser realizado o pagamento apenas em Maio.

Posteriormente melhoramos a nossa proposta e chegamos a um meio termo para que seja implantado os 20% em abril, nem em março como queira inicialmente o Sindicato e nem em Maio como queria incialmente a Prefeitura. Até pq nossa folha de março já está fechada.

Portanto a nossa proposta é para pagar na folha de abril os 20% para todos os professores mais o retroativo de janeiro, fevereiro e março e tenho certeza que será aceita por vocês professores na Assembleia de amanhã.

O restante do percentual para completar o piso, algo em torno de 13%, com cálculos a serem realizados pela nossa proposta será implantado em duas parcelas uma em outubro e a outra em dezembro de 2022.

Ainda em dezembro pagaremos a diferença do percentual restante cumprindo assim com o pagamento de 100% do piso de todos os professores durante o ano de 2022 mantendo o nosso compromisso com o servidor.

Nossa gestão desde o início vem pagando aos servidores de forma antecipada, além de já ter pago aos professores salários atrasados que encontramos como o 1/3 e 1/6 de férias que ficaram devendo de outras gestões.

Assim mantemos o que foi dito desde início da nossa gestão e reafirmamos o nosso compromisso com o servidor. Aqui o trabalho não para.

Fonte: Instagram Júlio César Câmara


Nenhum comentário: