Jovem de 18 anos se diz nazista e promete “massacre” em Instituto Federal
A Polícia Civil está investigando um estudante de 18 anos do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) que teria “prometido” a colegas do curso que faria “um massacre” no campus de Campo Grande da instituição. Autointitulando-se nazista, o jovem teria listado as vítimas que mataria, justificando os alvos com argumentos racistas, por eles serem negros.
“O IF é um lugar propício para um massacre. Eu tenho uma lista de quem eu mataria primeiro. O (primeira vítima) seria o 1º porque ele é negro e maior. (Segunda vítima) seria o segundo porque ele é negro e o (terceira vítima) eu vou torturar”, seriam as frases ditas pelo acusado e que constam num Boletim de Ocorrência registrado em 28 de fevereiro na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol), da capital sul-mato-grossense, como injúria racial e ameaça.
Uma investigação também foi instaurada na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), já que um dos ameaçados, em outra situação semelhante, é menor de idade. O acusado teria dito ao adolescente, durante uma discussão, que “tu não é ariano, te coloco pra assar”.
O aluno agressivo, segundo discentes do IFMS e funcionários, já vinha falando insultos racistas e enaltecendo o nazismo de forma recorrente, antes das ameaças aos frequentadores do local e até depois da ocorrência ter sido formalizada na polícia.
Fonte: Portal Grande Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário